Cláudio Cardoso é o novo coordenador da Formação

Cláudio Cardoso é o novo coordenador da Formação

O Clube Recreativo Leões de Porto Salvo é atualmente o maior clube nacional de Futsal com mais de 180 atletas federados integrando todos os escalões desde os petizes aos seniores, tanto em masculinos como em femininos.

Os Leões de Porto Salvo estão a disputar os principais campeonatos da modalidade, como por exemplo, os seniores masculinos e as seniores femininas,  que pela segunda época consecutiva, jogam no campeonato nacional de Futsal (Liga Sport Zone – Masculinos e Campeonato Nacional – Feminino). Mas assente na filosofia do clube, a Formação é um dos pilares base para o desenvolvimento e crescimento sustentado da modalidade no nosso país.

Sendo assim, os Leões de Porto Salvo reajustaram a estrutura da formação, dividindo o processo de crescimento desportivo em duas etapas, a «competição» que integra os Juvenis e os Juniores com interface direto às equipas seniores e a «formação» que é agora centrada nos escalões dos petizes, traquinas, benjamins, infantis e iniciados.

Para a coordenação do departamento de formação, os Leões de Porto Salvo nomearam Cláudio Cardoso, um treinador que já fazia parte da estrutura do clube e que se encaixa perfeitamente nos objectivos traçados.

O coordenador da formação Cláudio Cardoso assume este desafio com a garantia que …O Futsal de formação, é uma preocupação para toda a estrutura do clube, que muito trabalha para poder proporcionar aos nossos jovens, todas as condições necessárias e fundamentais para ser um bom atleta da modalidade….. E espera que … continuemos a satisfazer todas as necessidades dos nossos jovens, garantindo rigor e competência nas nossas acções, procurando melhorar a qualidade individual e coletiva dos escalões de formação.

Cláudio Cardoso refere que o facto de sermos um clube de referência no futsal nacional, …muito nos orgulha e que só acontece pelo voto de confiança que os nossos atletas, Encarregados de Educação e Sócios, dão ao Clube Recreativo Leões de Porto Salvo. Mas afirma que …apesar de querermos manter esta referência, a nossa ambição diz-nos que podemos chegar mais longe, convictos que iremos fazer mais e melhor.

Rigor, Competência e Ambição,  segundo o novo coordenador, são os …ideais que queremos que nos acompanhem nesta longa caminhada. 

 

 

Leave a Comment

(required)

(required)