Bom jogo das Leoas não foi suficiente para evitar a derrota

foto-junfemslb2Primeiro jogo do ano, primeiro teste à real capacidade das Leoas. Na deslocação ao Pavilhão da Luz, para defrontar o Sport Lisboa e Benfica, o jogo apresentava-se como um desafio extremamente difícil, sabendo de antemão os volumosos resultados obtidos pelo adversário nas jornadas anteriores.

Depois de um minuto de silêncio em memória de Eusébio, o jogo começou equilibrado com as nossas juniores a entrarem bem concentradas, conseguindo afastar algum do nervosismo presente. Dispondo de algumas oportunidades para inaugurar o marcador, não traduzidas em golo pelas Leoas, o 0-0 manteve-se quase até final da 1ª parte, muito por culpa da guarda-redes Luana, com um punhado de boas defesas durante todo o jogo.

A 5 minutos do intervalo, surge o golo da equipa da casa, fruto de uma desconcentração defensiva, na sequência de uma reposição lateral, deixando no ar um certo sentimento de injustiça, face às oportunidades criadas pelas duas equipas.

A 2ª parte começou com mais um golo do Benfica, logo aos 30s de jogo, apanhando em falso a equipa ainda a procurar reentrar em jogo depois do intervalo.

A resposta a esse segundo golo foi a melhor, e a equipa partiu em busca de virar o resultado, tentando contrariar o jogo do Benfica e voltando a criar mais oportunidades de golo. Aos 13 min, surge o golo, por intermédio da Lídia, na conclusão de uma boa jogada de contra ataque, com assistência da Débora.

Contra a corrente do jogo, passados 3 min, a vantagem voltou a dilatar-se e aos 23 min, o Benfica fez o 4-1.

As jovens dos Leões de Porto Salvo nunca baixaram os braços, e no último minuto fizeram o 4-2 final, num bom remate da Lídia à entrada da área adversária.

Num bom jogo de futsal, entre duas excelentes equipas, o Benfica foi mais feliz na finalização, e com isso levou de vencido um jogo no qual as jovens Leoas estiveram à altura do desafio, demonstrando estar ao nível das suas adversárias, tendo realizado o seu mais difícil encontro esta época até à data.

Na próxima semana, mais uma jornada de extrema importância, desta vez contra o Sporting Clube de Portugal, que se desloca ao Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, do domingo, dia 12, pelas 16h45.

Resultado Final: SL Benfica 4 – 2 Leões de Porto Salvo