Com o decorrer da 1ª parte, com o jogo mais dividido, a toada do jogo alterou-se um pouco e o ascendente das Leoas baixou um pouco, tendo a equipa do Zambujeira chegado ao empate aos 28min, com um remate de fora da área.
Após o intervalo, a equipa entrou mais consciente do que fazer para contornar a estratégia adversária, e logo aos dois minutos, Beatriz aproveitando um erro da guarda-redes adversária, faz o 1-2 favorável aos Leões de Porto Salvo.
Com o jogo controlado, as Leoas permitiram o empate aos 12 min, numa desconcentração defensiva na sequência de um canto a favor da equipa da casa.
A resposta não se fez esperar e aos 16 min, Cátia repôs a justiça no marcador ao fazer o 2-3. 5 min volvidos, a mesma Cátia assistiu Joana para o 2-4, resultado que permitiu trazer mais segurança à equipa e numa fase em que o jogo estava já mais partido Lídia fez o 2-5 aos 24min, resultado com que terminou a partida.
Em resumo, vitória totalmente justa da melhor equipa em todos os aspetos do jogo, no entanto, obrigando as jovens Leoas a lutarem intensamente por cada bola, de modo a não deixarem-se surpreender por uma das melhores escolas de Futsal Feminino em Portugal com raparigas só da zona da Lourinhã o que complica imenso o processo de recrutamento.
A equipa júnior feminina dos Leões de Porto Salvo volta a jogar para a 6ª jornada do campeonato no próximo dia 14 de Dezembro, em casa, pelas 18h30 contra a equipa do Atlético do Cacém.
Resultado final: Zambujeira e Serra do Calvo 2 – 5 Leões de Porto Salvo