Boa segunda parte das Leoas traduz-se em mais uma vitória justa

Foi no passado sábado que as juniores femininas dos Leões de Porto Salvo receberam a equipa do Atlético do Cacém para a 6ª jornada do campeonato distrital de juniores A da AFL.

Depois de uma primeira parte marcada pelo domínio ineficaz por parte das Leoas, defrontando uma equipa sempre em bloco baixo que limitava a organização de jogo no último terço de terreno, conjugado com a falta da calma na construção e finalização, a equipa entrou na segunda parte mais consciente do que fazer para contornar a estratégia da equipa contrária, e foi com naturalidade que chegou ao golo logo aos 3 min por intermédio da capitã deste jogo, Ana Rita a passe da Cátia.

Passados dois minutos, nova ocasião para aumentar a vantagem, com um penalti a castigar uma falta sobre a Cátia, com a Joana a enviar a bola ao poste na sua conversão.

O segundo golo haveria de surgir aos 13 min, com Cátia a concluir dentro de área uma jogada com origem num fora bem trabalhado.

Aos 16 min, a Inês Valente, com um remate cruzado de primeira fez o 3-0 num lance brilhante em simplicidade e eficácia após a Beatriz Marques efetuar um passe na paralela. Volvidos 9 min a Inês bisou no encontro estabelecendo o 4-0, num remate de longe, contando com uma má abordagem da guarda-redes adversária ao lance.

A dois minutos do fim o Atlético do Cacém fez o seu golo de honra, fruto de uma desconcentração da equipa da casa, e no último minuto de jogo, surge o 5-1, pela Margarida, a concluir uma boa jogada individual da Joana Pinheiro pelo lado direito.

Em resumo, uma vitória da melhor equipa em campo contra um adversário (estreante) que vendeu cara a derrota, unindo-se e fazendo das fraquezas as suas forças.

A equipa de juniores volta à competição só no próximo ano, deslocando-se a casa do SL Benfica, no primeiro fim-de-semana de 2014.

Na próxima semana, as juvenis femininas jogam com a Juventude Horta Nova, no sábado pelas 15h, no Pavilhão do Bairro Padre Cruz, em Carnide.

Resultado Final: Leões de Porto Salvo 5 – 1 Atlético do Cacém