Arranque vitorioso da equipa mais forte

foto-junfem1j13Arranque da temporada 2013/2014 para as vice campeãs distritais com a recepção à equipa do Varge Mondar. Nesta primeira jornada, algumas dúvidas sobre o valor do adversário e como a equipa das Leoas iria reagir ao facto de ter esta época uma equipa jovem ao contrário das épocas anteriores as quais eram constituídas essencialmente por jogadoras com muitos anos de Futsal e que neste momento representam a equipa sénior ao mais alto nível.

O jogo desenrolou-se de forma muito tranquila, sem grandes variações de intensidade mas sempre com a equipa da casa a ter maior percentagem de posse de bola (quase esmagadora).

Logo ao minuto 3, golo da Joana numa excelente jogada de entendimento entre todas as jogadoras numa das jogadas preferenciais da equipa com a Rita a efectuar um passe perfeito por alto para um remate de belo efeito na ala direita e já de angulo apertado para o primeiro golo da época a caber à Joana Pinheiro.

O golo não teve o efeito esperado e não despertou as Leoas para uma grande exibição. O jogo manteve a sua toada morna e só à passagem do min 18, a Cátia fez o 2º golo que deu maior tranquilidade à equipa. Já perto do final da 1ª parte, novo golo desta vez por parte da Lídia numa jogada de 1×1 que fez com que as equipas fossem para o intervalo com o resultado em 3-0 e sem que a Soraia tivesse efectuado uma única defesa digna desse nome.

Para a 2ª parte, era expectável que o adversário reagisse e que permitisse um jogo mais disputado, mas tal não veio a acontecer, apesar da Soraia ter sido tido mais trabalho e demonstrando estar concentrada na tarefa de ser a única gr disponível para este jogo.

Saliência para algumas boas jogadas de entendimento e muitas oportunidades desperdiçadas. Apenas dois golos em 30 min, o que revela bem o desacerto na hora da finalização. O primeiro no entanto foi um hino ao Futsal com a bola a passar por todas e com a Cátia a assistir primorosamente a Lídia para o 4-0 no min 4. Lídia tornou a marcar aos 11 min fazendo assim um hattrick.

Em resumo, vitória tranquila e justa mas que podia ter sido melhor aproveitada pelas jovens Leoas face ao posicionamento e modelo de jogo do adversário que permitia desenhos ofensivos muito interessantes caso a velocidade e a intensidade tivesse sido maior.

Na próxima jornada, deslocação a Odivelas, para defrontar a equipa da Escola Sec Ramada, Sábado, dia 2 de Novembro pelas 11h00.

Resultado Final: Leões de Porto Salvo 5 – 0 Varge Mondar