Pelos resultados anteriores seria um jogo de sentido único faltando apenas saber quantos golos seriam marcados pelas Leoas.
A equipa adversária desde o apito do árbitro posicionou-se atrás da linha do meio campo e a equipa da casa, a circular a bola com objectivo de se aproximar da zona de finalização como vem sendo hábito. No entanto, devido a uma lentidão de processos colectivos e de acções individuais, mesmo contra uma equipa com apenas 6 jogadoras não muito rápidas mas com enorme sentido de entreajuda, as Leoas não conseguiam criar perigo. O Treinador solicitou mais velocidade e objetividade para aproveitar as falhas de marcação que sucediam em virtude da movimentação, mas os lances não estavam a ser bem organizados, permitindo assim que a defesa contrária fosse cortando os lances de perigo para a sua baliza.
Só após a introdução de jogadoras mais rápidas é que o jogo sofreu alterações tanto ao nível táctico como de resultado. Aos 13 min a Cátia abriu o marcador numa jogada individual onde acelerou e na zona central rematou ao angulo fazendo o primeiro golo. De rajada aos 16 e 17 completou o seu hat-trick, com a equipa a aumentar para 4 a 0 por intermédio da Joana. Foi a melhor fase de jogo com os índices de aproveitamento a subirem em flecha. Aos 26 e 28, Joana novamente e Inês Rodrigues (uma estreia nas competições federadas e logo com um golo a concluir uma boa jogada colectiva) fecharam o resultado ao intervalo em 6-0.
Na 2ª parte, regressou a lentidão e a pouca motivação que esta equipa tem quando defronta adversários que pressionam pouco e apresentam limitações técnicas e tácticas. Apesar disso, alguns lances interessantes mas a “léguas” do que esta equipa é capaz e já demostrou fazer. Fica para a história os 4 golos marcados (Margarida aos 3 min, Ana Rita aos 6, Liliana aos 20 e no ultimo minuto de jogo, Margarida novamente) e o golo de honra do adversário logo aos 16 segundos da segunda parte numa perda de bola a meio campo.
Resultado final de 10 a 1 que peca por escasso mas justifica-se pela pouca atitude das leoas perante adversário ainda a dar os primeiros passos no Futsal de competição.
Na próxima semana, jogo das juniores B com a equipa Horta Nova para a 5ª jornada do campeonato. Jogo Sábado, dia 29 pelas 11h.
Resultado Final: Leões de Porto Salvo 10 – 1 Forte da Casa