Durante a semana a equipa técnica trabalhou dentro do seu modelo de jogo, tanto ofensivo como defensivo, mas sabendo que as preocupações do adversário, seriam maiores a defender, tentando aproveitar o erro na organização ofensiva das Leoas.
Desde o apito inicial, a previsão concretizou-se e o adversário manteve-se dentro do seu meio campo e até por vezes, em zonas bem recuadas, de modo a evitar situações de finalização. Durante cerca de 15 minutos, não ultrapassou o meio campo, tal a pressão que era feita pelas primeiras linhas defensivas das Leoas. Quando tudo apontava para que o resultado não se alterasse, pois apesar das oportunidades, a bola teimava em não ultrapassar a linha de golo, ou por ineficácia das avançadas ou pela qualidade da guarda-redes adversária, aos 24 minutos, a Cátia num excelente passe para uma entrada rápida da Rita nas costas da marcadora, à saída da gr, num toque subtil fez um golo de belo efeito. O pior estava feito e o adversário sentiu o golo e passado 3 minutos, novo golo numa recuperação de bola na 1ª linha da Joana que frente à guarda-redes, após a driblar, fez um golo fácil. O intervalo chegou pouco depois com uma vantagem justa para o que tinha sido a tendência do jogo.
O jogo praticamente não teve mais história no tempo restante, tendo terminado com a vantagem de três golos sem resposta da equipa que mais procurou a vitória.
De realçar a capacidade defensiva da Zambujeira que definitivamente é a equipa mais organizada em termos defensivos e que procura nas transições rápidas chegar perto da baliza.
Na próxima semana, dia 3 de Maio, deslocação ao Cacém para defrontar o Atlético do Cacém pelas 19h. As Juvenis jogam em casa “emprestada” para defrontar o já campeão SL Benfica num jogo em que as mais novas irão dar o seu melhor no sentido de “vingarem” a pesada derrota da primeira volta.
Resultado Final: Leões de Porto Salvo 3 – 0 Zambujeira Serra Calvo