Vitória da Atitude e da Qualidade

foto_seniores_oficial_2011_Foi uma vitória bem difícil perante uma jovem, mas excelente equipa, que tem no seu plantel 4 internacionais A (Ricardo, Paulinho, André e Tiago Soares), aquela que a nossa equipa de Seniores Masculinos obteve no passado Sábado, frente ao Freixieiro.

Foi a oitava vitória da época, logo no ano de estreia no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Futsal.

Há semelhança das anteriores, foi mais um triunfo assente na atitude e qualidade individual e colectiva do nosso grupo de trabalho (jogadores e técnicos).

No majestoso e imponente Pavilhão de Matosinhos, os Leões conseguiram impor o seu jogo perante uma equipa muito forte ofensivamente, mas com carências defensivas que foram bem aproveitadas pelos pupilos de Ricardo Lobão.

Através de saídas de pressão, transições e contra ataques os Leões construiram o resultado aproveitando o espaço nas costas da defensiva matosinhense.

Do ponto de vista defensivo tivemos algumas dificuldades perante a rapidez e mobilidade da jovem e talentosa equipa matosinhense.

Com 3-0 e 5-2 a nosso favor não houve o discernimento necessário para segurar essas vantagens e a 4 minutos do fim havia 5-5.

Felizmente ainda houve tempo nos 2 últimos minutos para marcar mais 2 golos e fixar o score em 7-5. Foi uma vitória conseguida com muito empenho, sacrifício e qualidade.

Para além de termos defrontado um adversário muito forte, habituado aos palcos da 1ª Divisão, tivemos também de conseguir superar algumas decisões inexplicáveis da equipa de arbitragem, em que a expulsão do Diogo Santos foi absolutamente descabida, conforme todos os presentes no pavilhão puderam testemunhar, nem falta existiu, quanto mais que justificasse a amostragem do 2º cartão amarelo e consequente expulsão.

Dois minutos passados, Gonçalo Farinha também foi também expulso por acumulação de amarelos, sendo que o segundo que ditou a explosão resultou do uso “indevido”, mas permitido previamente por um dos árbitros da camisola de 5º jogador de campo (guarda-redes), por isso também não podermos ter estado de acordo com a decisão da equipa de arbitragem.

Somos estreantes na prova máxima da modalidade em Portugal; não temos um nome mediático; mas somos um dos Grandes do Futsal em Portugal; temos federados mais de 220 jogador(a)es; todos os Escalões Federados; continuaremos a ser Campeões na Atitude e na Entrega à modalidade.

Deixem-nos continuar a merecer por aquilo que fizermos.

Com o Vitor Hugo ainda com um jogo de castigo por cumprir, os Leões vão jogar o seu próximo jogo (AMSAC fora a 26 de Novembro) bastante desfalcados, mas sempre com o único objectivo, o de VENCER.

No final do encontro, todo o grupo de Seniores Masculinos dos Leões dedicou a vitória neste jogo ao ex-jogador Nito que teve de abandonar o nosso clube e o futsal por aspectos do foro pessoal.

Uma palavra de agradecimento ainda para a forma simpática como fomos recebidos pela direcção, staff, equipa técnica e jogadores do clube de Matosinhos.

5 Inicial:  Hélder (G.R.), Tuka, Diogo (Capitão), Ré e Pupa
Suplentes utilizados: Bruno Gomes, Farinha, Bruno Gouveia, Jota  e Canina
Suplentes não utilizados: Carlo (G.R.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Cartões Amarelos: Diogo (30 e 34 Min.), Canina (16 Min.) e Farinha (12 e 39 Min,)
Cartões Vermelhos (por acumulação de cartões amarelos): Diogo (34 Min.) e Farinha (39 Min.)
Marcador: 0-1 Ré (7 Min.) 0-2 Pupa (10 Min.) 0-3 Pupa (10 Min.) 1-3 (11 Min.) 2-3 (16 Min.) 2-4 Pupa (19 Min.) Intervalo 2-5 Ré (27 Min.) 3-5 (32 Min.) 4-5 (35 Min.) 5-5 (36 Min.) 5-6 Ré (38 Min.) 5-7 Ré (39 Min.)

Resultado final: AR Freixieiro 5-7 Leões Porto Salvo

UNIDOS POR UM CLUBE

Recebe por e-mail as novidades e promoções do Leões Porto Salvo. 

ISO_9001+IQNet_COR
5estrelas