Na 1ªparte o Sporting foi mais dominador, pressionante, teve mais posse de bola e oportunidades de golo. O resultado de 1-3 ao intervalo era justo, pois os 3 golos do Sporting resultaram de erros defensivos individuais (duas falhas de marcação e uma perda de bola em zona proibida).
No inicio da segunda parte um corte deficiente e incompleto resultou no 4-1 para o Sporting. Aos 25 minutos pensou-se que o jogo estava resolvido, mas os Leões não desistiram. Aos 30 minutos já havia 3-4 com golos de Bruno Pires e Tuka de penalty.
Os pupilos de Ricardo Lobão fizeram uma segunda parte de grande classe frente a uma equipa profissional, actual campeão nacional, onde a entrega, com 4 oportunidades de golo flagrantes para empatar o jogo. Tuka e Ré (ainda em 4 x 4) e Canina e Ré (já em 5 x 4) tiveram o empate literalmente nos pés, mas o destino e João Benedito não quiseram que os Leões de Porto Salvo pontuassem neste jogo.
Uma palavra ainda final, para mais uma excelente jornada de divulgação do Futsal, aquela a que se viveu em Porto Salvo, um pavilhão cheio, com espectadores a vibrar pelos dois clubes de forma entusiástica e exemplar, um ambiente extraordinário.
Próximo Sábado, novo jogo (4º no espaço de 2 semanas), com a díficil deslocação ao Restelo, para defrontar a equipa do Belenenses, pelas 18h00.
5 Inicial: Carlo (G.R.), Vitor Hugo, Diogo, Farinha e Pupa
Suplentes utilizados: Canina, Bruno Pires, Maté (Capitão), Ré, Jota e Tuka
Suplentes não utilizados: Hélder (G.R.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Cartões Amarelos: Vitor Hugo (3 Min.), Pupa (22 Min.), Ré (39 Min.), Carlo (40 Min.)
Cartões Vermelhos: Maté (40 Min.)
Marcador: 0-1 (11 Min.) 1-1 Tuka (14 Min.) 1-2 (16 Min.) 1-3 (18 Min.) Intervalo 1-4 (25 Min.) 2-4 Bruno Pires (27 Min.) 3-4 Tuka (30 Min.)
Resultado final: Leões de Porto Salvo 3-4 Sporting