Ricardo Lobão apenas utilizou 7 jogadores de campo durante os 40 minutos. Com uma rotação de jogadores tão curta houve dificuldades em manter sempre um nivel fisico elevado durante todo o jogo. O estreante Bruno Pires jogou 13 minutos nesta partida.
Foi uma primeira parte em que as duas equipas encaixaram uma na outra. Houve pouca intensidade e só em algumas transições e contra ataques houve perigo para as duas balizas. Um erro defensivo de palmatória dos Leões deu vantagem ao AMSAC a 1 minuto do intervalo.
A segunda parte foi um jogo de ataque puro de parte a parte. O jogo disparou em termos de intensidade. Foram 20 minutos de contra ataques e transições consecutivas sem preocupações defensivas e de segurança na posse de bola.
Nestes 20 minutos alucinantes sobressairam dois elementos: Canina e o Guarda Redes do AMSAC. Canina marcou 5 golos (ainda não tinha marcado nenhum esta época e na anterior tinha facturado 4 golos durante toda a época) e o G.R. contrário fez um conjunto de assombrosas defesas que adiaram para os últimos minutos a decisão quanto ao vencedor. Helder também teve grandes intervenções mas o G.R.contrário esteve muito mais em jogo.
A equipa de arbitragem esteve bem com excepção de um lance em marcou falta a Pupa que levou com um remate forte a 1 metro de distância que lhe bateu na mão. Era a 7ªfalta e havia 4-4 nessa altura. Felizmente que o livre de 10 metros foi ao lado da baliza de Hélder.
No final da 1ª volta e ainda com um jogo por disputar frente ao Sporting atendendo à participação do clube de Alvalade na Final Four da UEFA, a equipa dos Leões de Porto Salvo são a grande “surpresa” para alguns do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Futsal, logo no seu ano de estreia no top 14 do Futsal, ao terminar esta fase da prova na 3ª posição na tabela classificativa, logo atrás dos “crónicos” candidatos ao título, Sporting e Benfica.
Parabéns a todo o grupo de trabalho (jogadores, equipa técnica, staff médico, adeptos e directores da secção).
Há que continuar a manter a mesma raça, atitude, capacidade de trabalho e união.
As contas far-se-ão no final.
Estamos convosco.
Força Equipa.
Viva os Leões de Porto Salvo.
5 Inicial: Hélder (G.R.), Canina, Jota, Ré e Pupa
Suplentes utilizados: Bruno Gomes (Capitão), Bruno Pires e Tuka
Suplentes não utilizados: PIna (G.R.) e Bruno Gouveia
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Cartões Amarelos: Canina (18 Min.), Tuka (31 Min.) e Pupa (36 Min,)
Marcador: 1-0 (19 Min.) Intervalo 1-1 Canina (24 Min.) 1-2 Canina (26 Min.) 1-3 Canina (26 Min.) 2-3 (27 Min.) 2-4 Canina (27 Min.) 3-4 (29 Min.) 4-4 (31 Min.) 4-5 Canina (37 Min.) 4-6 Tuka (38 Min.)
Resultado final: AMSAC 4 – 6 Leões Porto Salvo