No segundo tempo, o Loures arriscou mais na procura do empate com uma pressão alta continua. Com mais espaço nas costas a equipa de Ricardo Lobão costuma ser letal e foi o que aconteceu. Ré e Pupa numa saída de pressão e num contra ataque fecharam as contas da partida aos 28 minutos. Até ao final as oportunidades de golo foram repartidas mas as mais flagrantes foram da equipa visitante incluindo uma perdida incrível numa situação de 2 para o G.R. que bateu no poste. Nos últimos 5 minutos o Loures jogou em 5 x 4 mas Pina e o resto da equipa estiveram muito bem não permitindo veleidades ao adversário que teve a sua grande perdida a 10 segundos do fim com uma bola na barra.
A fé e a qualidade desta equipa parece resistir a tudo e a todos. Relembramos que a equipa está com 4 jogadores lesionados: Bruno Cardoso e Diogo desde a pré-época, Jota lesionou-se durante o jogo com o Belenenses e Maté lesionou-se no aquecimento deste jogo. Curiosamente os 3 capitães de equipa estão neste momento no estaleiro.
Os Leões estão num incrível 3ºlugar a 1 ponto dos super favoritos Sporting e Benfica. O próximo jogo vai ser em casa contra o último classificado (Sporting Braga). Apesar da posição incómoda na tabela do Sporting Braga vai ser um jogo difícil porque na 1ªdivisão não há jogos fáceis. Para além disso ainda estão bem vivas na nossa memória as dificuldades criadas por este mesmo adversário na final do campeonato da 2ªdivisão 2010/2011.
5 Inicial: Pina (G.R.), Vitor Hugo, Farinha, Pupa e Bruno Gomes
Suplentes utilizados: Bruno Gouveia, Ré, Nito, Tuka e Canina
Suplentes não utilizados: Carlo (G.R.) e Maté (Capitão)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Disciplina: Tuka (1 Amarelo)
Marcador: 0-1 Nito (17 Min.) Intervalo 0-2 Ré (25 Min.) 0-3 Pupa (28 Min.)