Num final de tarde que ficará para sempre no historial do nosso clube, a nossa equipa não podia ter tido melhor estreia no top 14 nacional da modalidade, frente a um clube rotinado no escalão máximo e que ainda na época transacta disputou um dos lugares cimeiros do campeonato nacional.
O muito e entusiasta publico presente no pavilhão teve oportunidade de assistir a uma convincente exibição da nossa equipa que mesmo depois de ter sofrido um golo nos prineiros minutos da partida, não baixou os braços e partiu para uma grande exibição colectiva ao longo de toda a 1ª parte, o que lhe permitiu ir para os balneários com uma confortável vantagem, por 3 a 1, que só pecava por escassa, atendendo à superiodade demonstrada frente a uma equipa com muitos jogadores brasileiros e rotinados a jogar no escalão máximo da modalidade.
Iniciou-se desta forma com êxito a particpação dos Leões de Porto Salvo no Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
Foi a 1ª final dum conjunto de 26, na época de estreia no escalão máximo, onde vai encontrar uma outra realidade e exigência, que se antevê difícil, jogando frente a grandes e mediáticos emblemas nacionais e atendendo a que estamos a falar dum clube que dispõe de um dos mais reduzidos orçamentos dos clubes em prova.
Mas estamos certos e confiantes que a manter-se a humildade, a atitude e a capacidade demonstrada ao longo de toda a época passada coroada com o título de Campeões Nacionais da 2ª Divisão Nacional e que teve a sua continuidade hoje, vamos no final da prova, orgulhar-nos, dignificando o nosso clube, a nossa terra e quem sabe continuar a fazer História. As contas far-se-ão no final.
Uma palavra de agradecimento a todos os nossos sócios e simpatizantes que marcaram presença em Porto Salvo e uma palavra especial que para a nossa “claque” – os LEO Boys, constítuida essencialmente por atletas dos nossos escalões de formação.
No próximo Sábado, dia 17 de Setembro, pelas 15h00 defrontamos o Sport Lisboa e Benfica, no pavilhão da Luz.
Força Leões de Porto Salvo.
Cinco inicial: Carlo, Canina, Nito, Pupa e Maté;
Outros jogadores utilizados: Ré, Jota, Vítor Hugo e Bruno Cardoso;
Jogadores não utilizados: Luís Pina e Bruno Gouveia;
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luís Brito
Marcadores: Nito (2), Ré e Pupa
Cartões amarelos: Jota e Maté