Apesar dos números finais, a exibição não foi famosa na primeira parte. Ao contrário da espantosa exibição frente ao Sporting, houve muita lentidão e pouca intensidade nos primeiros 20 minutos. O Amarense pouco perigo criou mas os Leões não criaram muito mais chances claras de finalizar do que o adversário. Foi uma primeira parte sonolenta em que só se marcaram 2 golos de livres de 10 metros ambos pelo goleador Tuka.
A segunda parte foi bem diferente para melhor. O Amarense passou a pressionar bem alto e os Leões aumentaram a velocidade das transições e da circulação de bola e a intensidade na abordagem aos lances passou a ser mais efectiva,
O adversário arriscou tudo mas a melhor qualidade individual e colectiva dos Leões fez o marcador disparar até aos 6-1. Nos últimos 40 segundos Carlo foi batido por duas vezes (numa delas foi marcado um penalty que ninguém no pavilhão conseguiu perceber porque foi marcado). O resultado final de 6-3 ajusta-se ao desenrolar dos acontecimentos.
Uma palavra de apreço para a equipa que veio de Casal do Marra. Na segunda parte arriscou tudo (incluiu 5 X 4 a 5 minutos do fim) na procura de um resultado melhor. Já no jogo da primeira volta tiveram esta atitude corajosa e ambiciosa. Não têm a mentalidade tacanha e pouco ambiciosa do “perder por poucos” que muitas equipas desta divisão têm.
Após esta jornada ficam a faltar duas vitórias para ser atingido o grande objectivo da época que é a subida à elite do futsal nacional. Têm a palavra os jogadores e equipa técnica no próximo sábado em Albufeira.
5 Inicial: Carlo (G.R.), Xavi, Maté, Nito e Tuka
Suplentes utilizados: Canina, Bruno Cardoso (Capitão), Bruno Gomes, Jota, Ivo e Diogo
Suplentes não utilizados: Pina (G.R.)
Disciplina: Bruno Cardoso, Tuka, Xavi, Canina e Jota (1 Amarelo)
Marcador: 1-0 Tuka (15 Min.) 2-0 Tuka (17 Min.) Intervalo 3-0 Nito (26 Min.) 4-0 Xavi (32 Min.) 4-1 (34 Min.) 5-1 Tuka (36 Min.) 6-1 Diogo (38 Min.) 6-2 (39 Min.) 6-3 (40 Min.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Resultado final: Leões Porto Salvo 6 – 3 Ass. Rec. Amarense