Seniores Masculinos nas Meias-Finais da Taça de Portugal

foto_seniomasc2010Fez-se história no exiguo pavilhão do Viso. Os Leões atingiram as meias finais da Taça de Portugal. Perante um pavilhão com um ambiente escaldante e a rebentar pelas costuras, os pupilos de Ricardo Lobão mereceram o feito que acabaram de atingir.

Se a vitória não merece discussão já os números finais são claramente exagerados. A excelente exibição do G.R.Carlo e 4 minutos fabulosos em termos de finalização (entre os 27 e os 31 minutos o marcador passou de 0-2 para 0-6) explicam o desnivel do marcador. A jovem equipa do Boavista lutou e criou oportunidades de golo suficientes para justificar uma margem mais curta no marcador.

A 5 minutos e 22 segundos do fim do jogo e com o resultado em 1-7 aconteceu o insólito. Um atleta do Boavista é expulso pelo árbitro e antes de ir para os balneários decide insultar e agredir elementos do banco dos Leões. A partir daí foi uma sequência arrepiante de agressões, com a invasão do campo por parte de alguns adeptos axedrezados. O significativo contingente policial presente no pavilhão conseguiu repor a ordem ao fim de meia hora de interrupção e a partida chegou ao fim.

Hoje por volta das 16.00 saber-se-á qual o adversário nas meias finais. No entanto vai ser seguramente uma equipa da 1ªdivisão. Sporting, Fundação Jorge Antunes e o vencedor do jogo Benfica-Belenenses são os possiveis adversários. As meias finais são jogadas a duas mãos nos dias 30 de Março e 6 de Abril.

Uma palavra de apreço para os cerca de 60 adeptos dos Leões que viajaram até ao Porto e que foram uma ajuda preciosa para se atingir este feito. Também merece destaque o excelente trabalho da força policial presente no pavilhão. Esteve à altura de um jogo desta importância.

5 Inicial:  Carlo (G.R.), Bruno Cardoso (Capitão), Maté, Diogo e Ré
Suplentes utilizados: Jota, Tuka, Nito e Canina
Suplentes não utilizados: Pina (G.R.), Xavi e Bruno Gomes
Marcador: 0-1 Tuka (9 Min.) 0-2 Ré (20 Min.) Intervalo 0-3 Ré (27 Min.) 0-4 Maté (27 Min.) 0-5 Jota (30 Min.) 0-6 Carlo (31 Min.) 1-6 (32 Min.) 1-7 Diogo (34 Min.) 1-8 Diogo (36 Min.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito

Resultado final: Boavista 1 – 8 Leões de Porto Salvo