Um inicio de jogo forte da nossa equipa arrumou logo com a questão quanto ao vencedor da partida. Aos 11 minutos já havia 3-0. Até ao final do jogo a tendência foi só uma: Leões a atacar e a pressionar alto e o Louletano única e exclusivamente preocupado em perder por poucos.
A equipa algarvia apresentou-se no sábado com uma atitude ultra defensiva. Nunca abdicaram de defender com um bloco muito baixo nem mesmo com 4-0 no marcador. Para além disso fizeram uma rotação muito baixa de jogadores de campo. Só jogaram 6 (5 mais o G.R.).
Quanto à nossa equipa, nunca abdicou de atacar, pressionar e rematar muito. O resultado de 4-0 foi curto para as imensas oportunidades de golo falhadas. Ricardo Lobão aproveitou este jogo para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados. Ivo, Bruno Gomes e Jota estiveram em bom nível e aproveitaram a oportunidade que lhes foi concedida.
Os próximos 3 jogos serão partidas com elevado índice de dificuldade: Sporting (Fora) para a taça na próxima quarta-feira, Operário (Fora) no próximo sábado para o campeonato e novamente Sporting (Casa) para a taça na quarta-feira seguinte (dia 6 Abril).
Vai ser um ciclo terrível com jogos à quarta e ao sábado contra o campeão nacional e contra o 2º classificado do campeonato. Para além disso vai haver uma desgastante deslocação ao arquipélago dos Açores.
Apesar das dificuldades que certamente a equipa irá encontrar em qualquer uma destas partidas, ela saberá concerteza estar à altura desses desafios, com a mesma atitude, ambição e espírito competitivo a que já nos habituou.
5 Inicial: Pina (G.R.), Ivo, Maté, Jota e Ré
Suplentes utilizados: Bruno Gomes, Bruno Cardoso (Capitão) e Diogo
Suplentes não utilizados: Ricardo Maria (G.R.) e Carlo (G.R.)
Disciplina: Ivo e Diogo (1 Amarelo)
Marcador: 1-0 Ré (6 Min.) 2-0 Maté (7 Min.) 3-0 Bruno Cardoso (11 Min.) Intervalo 4-0 Maté (21 Min.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Resultado final: Leões de Porto Salvo 4 – 0 Louletano DC