Seniores Masculinos caiem de pé

foto_seniomasc2010Como era expectável, a nossa equipa foi eliminada pela poderosa equipa do Sporting. Ela é uma equipa que dispensa apresentações: campeã nacional em titulo, vice lider do actual campeonato, finalista da UEFA Futsal Cup eliminando a fortissima equipa espanhola do El Pozo Múrcia, tem vários internacionais portugueses no seu plantel bem como jogadores brasileiros de grande qualidade.

As perspectivas para este jogo não eram as melhores devido às duas primeiras derrotas oficiais da época. Se a derrota em Loures na 1ªmão se pode considerar normal já a pesada derrota (8-4) nos Açores no passado sábado com o Operário deixou marcas.

Os Leões de Porto Salvo conseguiram uma performance colectiva de sonho. Durante cerca de 30 minutos encostaram uma das melhores equipas da Europa positivamente às cordas. Chegaram a 2-0 e Tuka teve uma excelente oportunidade na 2ªparte para fazer o 3-0 mas o G.R.Cristiano respondeu com uma grande defesa. Na jogada seguinte o Sporting fez o 2-1 mas a nossa equipa não esmoreceu e continuou em cima do Sporting à procura do 3-1. Nesta altura o G.R.Cristiano (teve muito mais em jogo do que Carlo) brilhou a grande altura com 3 ou 4 grandes intervenções, incluindo uma defesa do outro mundo a um livre de 10 metros de Tuka, e ainda viu duas bolas baterem nos postes da baliza.

Nos últimos 7/8 minutos o cansaço acumulado da nossa equipa e a maior experiência e qualidade individual e colectiva do Sporting acabou com a incerteza que ainda pairava quanto ao vencedor da eliminatória. O Sporting começava a chegar frequentemente com muito perigo à baliza de Carlo. No entanto, fez-se justiça a 3 minutos do fim com o golo de Diogo. Os Leões mereceram amplamente o feito de ser a segunda equipa a derrotar o Sporting em jogos oficiais na época 2010/2011. A outra foi o Benfica (4-2 no Pavilhão da Luz).

A nossa equipa fez uma eliminatória fantástica e demonstrou que o seu lugar é na 1ªdivisão nacional. A qualidade e identidade do seu jogo manteve-se intacta apesar do opositor ser de outra galáxia e da ausência de um dos nossos valorosos jogadores (Ré) que esteva lesionado para este jogo da 2ªmão. A diferença no marcador deveu-se a pequenos detalhes e pormenores.

É de realçar a atitude corajosa dos Leões que pressionaram alto durante os 80 minutos da eliminatória. Muitas das equipas da actual primeira divisão não têm essa ousadia perante este adversário.

Duas notas finais.

Para a excelente arbitragem que contrasta profundamente com a postura de vassalagem e subserviência para com a equipa mais poderosa do duo de árbitros do jogo da 1ºmão com influência no marcador (directa ou indirecta) em 3 golos do Sporting. Se eles não tivessem tido esses erros talvez o desfecho da eliminatória pudesse ter sido outro. Mas a vida é feita de factos concretos e não de suposições… 

E para a excelente moldura humana que lotou por completo o nosso pavilhão desportivo e muitos foram ainda aqueles que já não conseguiram adquirir o seu bilhete. Foi um público entusiasta e ordeiro, que cada um à sua maneira “puxou” pela sua equipa.

Em resumo, grande jornada desportiva aquela que tivemos oportunidade de presenciar em Porto Salvo.

5 Inicial:  Carlo (G.R.), Bruno Cardoso (Capitão), Xavi,  Nito e Bruno Gomes
Suplentes utilizados: Canina, Ivo, Tuka, Maté e Diogo
Suplentes não utilizados: Pina (G.R.) e Isma
Disciplina: —-
Marcador: 1-0 Xavi (4 Min.) 2-0 Xavi (16 Min.) Intervalo 2-1 (26 Min.) 2-2 (36 Min.) 3-2 Diogo (37 Min.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Resultado final: Leões de Porto Salvo 3 – 2 Sporting

UNIDOS POR UM CLUBE

Recebe por e-mail as novidades e promoções do Leões Porto Salvo. 

ISO_9001+IQNet_COR
5estrelas