Sabíamos de antemão que ia ser um jogo bastante complicado atendendo ao plantel da nossa adversária e essencialmente à experiência das suas jogadoras. Embora soubessemos das dificuldades, o nosso objectivo eram realmente os três pontos. Acreditámos que podíamos vencer, e desse modo entrámos em campo a tomar conta do jogo.
As nossas jogadoras denotam já um nível bastante superior aquele com que começaram o campeonato. Estão mais fortes em termos técnico-tácticos. E mais maduras.
Ainda assim, continuamos a cometer erros, que acabam sempre por nos ser fatais.
Entrámos bem no jogo, dominámos o adversário e no nosso primeiro erro, sofremos um golo. Não baixámos os braços, continuámos a jogar melhor e na sequência de uma das muitas jogadas de ataque empatámos o jogo. Eramos bastante superiores nesta fase do encontro.
Novo erro, e uma vez mais em superioridade numerica o nosso adversário voltou para a frente do marcador, o que era uma tremenda injustiça pelo que se passava em campo.
No intervalo pedimos para as jogadoras não se encolherem, usarem o corpo, e serem ainda mais fortes, pois do outro lado nunca as jogadoras se escusavam a ser maldosas no modo como dividiam os lances. Não o fizeram, e pagaram caro.
No segundo tempo a maior experiência do nosso adversário veio ao de cima, e resultado de mais erros nossos, encontraram-se a vencer por três golos de diferença, que mais tarde viríamos a reduzir, mas ainda assim insuficiente para os nossos objectivos.
Volto a lembrar que estamos a construír a equipa. Já crescemos muito, mas muito mais temos ainda para crescer, e o jogo de hoje foi uma prova evidente disso mesmo. Poucas serão as equipas deste campeonato que terão a coragem de entrar neste campo com a postura e a qualidade que nós apresentámos.
Força Leoas, Força Leões de Porto Salvo.
Resultado final: Del Negro 4–2 Leões de Porto Salvo