Patinagem Artística

A Patinagem Artística, modalidade de rara beleza, uma vez que alia a técnica de patinagem, com a expressão corporal e o acompanhamento musical, que por vezes, atinge uma simbiose quase perfeita.

A competição desta modalidade apresenta as seguintes vertentes:

Individuais (Figuras Obrigatórias, Patinagem Livre e Solo Dance)
Pares Artísticos
Pares de Dança
Grupos (Show, Precisão e Quartetos)
A secção da Patinagem Artística do Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, conta actualmente com cerca de 100 atletas nas classes de iniciação, pré-competição, competição e alta competição, entre eles vários campeões distritais, nacionais e internacionais, destacando-se a nossa actual treinadora, Liliana Andrade, ex- Campeã Distrital e Nacional em todos os escalões e única atleta portuguesa a conquistar uma medalha (bronze) na disciplina de figuras obrigatórias no Campeonato do Mundo de Seniores, sendo uma das atletas mais medalhadas de sempre na história da patinagem artística portuguesa com 11 medalhas conquistadas em campeonatos da Europa e do Mundo. Sendo, ainda de destacar, a nossa patinadora Carolina Andrade, atual Campeã Nacional de Seniores, Campeã da Europa de Juniores em 2010, Medalha de Bronze no Mundial de Juniores, Campeã Distrital e Nacional em todos os escalões e Campeã da Europa de Iniciados na sua primeira participação internacional na Taça da Europa 2004.

É hoje, uma das maiores Escolas de Formação da modalidade no País.

É uma modalidade, que ganhou o carinho e simpatia de todos os sócios e fregueses de Porto Salvo, estando actualmente em grande expansão tanto a nível da classe de formação como a nível da classe competitiva.

 

Notícias

Carolina Andrade – Campeã Nacional.

A nossa patinadora Carolina Andrade sagrou-se Campeã Nacional de Juniores, no campeonato realizado no passado fim de semana na cidade do Porto. Estão igualmente de parabéns pela sua participação os nossos outros patinadores João Sousa, Margarida Ant

Torneio Inter-Associações de Patinagem Artística.

No dia 14 de Novembro, a nossa atleta Carolina Andrade representou a selecção de Lisboa, no Torneio Inter-Associações 2009 que se realizou em Beja (Alentejo). A selecção distrital de Lisboa venceu a prova com 159 pontos, ficando a formação do Port