A união, garra, solidariedade e espirito de luta deste grupo tem feito autênticos milagres para uma equipa com um orçamento que não permitiria (à partida) grandes voos. Como o resultado o indica, foi um jogo louco com duas equipas muito ofensivas e com muito pouco rigor defensivo.
Os Leões foram fiéis ao seu modelo de jogo, ou seja, pressão defensiva alta, muita intensidade nos duelos individuais e rapidez nas trocas de bola. Em termos defensivos as coisas não correram bem como se pode advinhar pelos 7 golos sofridos.
Houve erros de posse de bola, falhas de marcação e mais 2 golos sofridos em situação de 5 x 4. Em termos ofensivos a nossa equipa teve momentos de excelência.
A velocidade nas trocas de bola fez muita mossa na defensiva dos matosinhenses. No entanto, como se pode ver pela marcha do marcador, os Leões estiveram sempre a comandar o marcador com excepção do 0-1, 1-1 e 7-7.
Apesar do jogo louco e descontrolado a nossa equipa esteve quase sempre confortável no marcador.
O momento chave do jogo acontece a 2 minutos do fim com o marcador em 7-7. O G.R.do Freixieiro agride Vitor Hugo e é expulso pelo árbitro da partida. Em superioridade numérica Farinha fez o 8-7 a 16 segundos do fim.
Segue-se o super favorito Benfica no próximo sábado, dia 26 de Maio, às 15h05 no nosso pavilhão com transmissão em directo na RTP2.
Apesar das diferenças óbvias entre as duas equipas, os Leões já demonstraram que a sua ambição não tem limites.
A vossa humildade, atitude, garra, qualidade e ambição derruba obstáculos e não tem limite.
Parabéns Equipa (técnica, atletas e staff).
Obrigado Sócios que nos têm apoiado.
Foram enormes!
Força Leões.
Estamos convosco.
5 Inicial: Carlo (G.R.), Jota, Vitor Hugo, Diogo e Pupa
Suplentes utilizados: Bruno Gomes, Canina, Bruno Pires e Maté (Capitão)
Suplentes não utilizados: Helder (G.R.) e Bruno Gouveia
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Cartões Amarelos: Vitor Hugo (9 Min.) e Maté (19 Min.)
Marcador: 1-0 (9 Min.) 1-1 Vitor Hugo (13 Min.) 1-2 Vitor Hugo (14 Min.) 1-3 Jota (17 Min.) 2-3 (17Min.) 2-4 Pupa (19 Min.) Intervalo 3-4 (25 Min.) 3-5 Jota (27 Min.) 4-5 (30 Min.) 4-6 Jota (30 Min.) 5-6 (31 Min.) 5-7 Jota (33 Min.) 6-7 (35 Min.) 7-7 (35 Min.) 7-8 Farinha (40 Min.)
Resultado Final: Freixieiro 7 Leões Porto Salvo 8