As grandes equipas também têm que saber sofrer e foi o que aconteceu neste jogo em que o adversário teve muita posse de bola e rematou muito ao passo que a nossa equipa defendeu mais do que atacou durante os 40 minutos.
O facto de o adversário ter jogado 10 minutos em 5 x 4 (mais 2 minutos em 4 x 3 na expulsão de Canina) levou a que o nosso G.R.Helder brilhasse a grande altura, sendo sem dúvida alguma o melhor jogador em campo.
Os pupilos de Ricardo Lobão foram muito solidários perante o dominio do Braga baseando o seu jogo em transições, contra ataques e saidas de pressão. Uma eficácia muito grande levou a que se chegasse a uma vantagem de 5-0 já na segunda parte. A equipa foi muito coesa e unida durante os 2 minutos em que estiveram com menos uma unidade (expulsão de Canina) numa decisão errada do árbitro internacional Eduardo Coelho.
Nos últimos minutos, o 5 x 4 do adversário fez mossa na nossa equipa que acusou algum desgaste e cansaço. Foi com naturalidade e justiça que o Braga reduziu para 2-5.
A nossa equipa mantém o brilhante 3ºlugar a 6 jornadas do fim.
Segue-se um jogo complicado em casa contra o S.L. Olivais que é uma das equipas em melhor forma nesta fase do campeonato.
Força Leões.
Excelente época no ano de estreia na 1ª Divisão Nacional.
5 Inicial: Helder (G.R.), Pupa, Canina, Maté e Jota
Suplentes utilizados: Bruno Gouveia, Bruno Gomes, Bruno Pires, Vitor Hugo, Tuka e Diogo (Capitão)
Suplentes não utilizados: António (G.R.) (Júnior)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Cartões Amarelos: Bruno Gomes (1 Min.)
Cartões Vermelhos: Canina (20 Min.)
Marcador: 0-1 Maté (7 Min.) 0-2 Maté (16 Min.) Intervalo 0-3 Bruno Gomes (26 Min.) 0-4 Pupa (28 Min.) 0-5 Pupa (33 Min.) 1-5 (33 Min.) 2-5 (35 Min.)
Resultado final: Sporting de Braga 2 – 5 Leões de Porto Salvo