Os primeiros 10 minutos da partida condicionaram os restantes 30. Os Leões tiveram duas claras oportunidades de golo quando ainda estava 0-0. De seguida o Fundão marca 3 golos de rajada nos primeiros remates que efectuou através de um canto estudado, uma perda de bola do último homem e uma saída de pressão. A estratégia dos beirões foi dar a iniciativa de jogo aos Leões, defender num bloco baixo (a meio campo) e atacar quase que exclusivamente através de contra ataques, transições e saídas de pressão.
Os pupilos de Ricardo Lobão bem tentaram inverter o rumo dos acontecimentos. Pressionaram, atacaram e remataram muito, tentaram o 5×4 a 10 minutos do fim mas a finalização foi a grande pecha da equipa neste jogo. O G.R. do Fundão defendeu quase tudo o que havia para defender (inclusivé marcou um golo) ao passo que os nossos G.R. (Hélder e Pina) tiverem pouco trabalho.
Segue-se uma deslocação ao Pavilhão multiusos de Odivelas para defrontar o lider do campeonato (Sporting). O jogo é no próximo domingo às 11.15 com transmissão televisiva na RTP 1.
Força Leões.
5 Inicial: Helder (G.R.), Bruno Cardoso (Capitão), Diogo, Nuças e Ré Suplentes utilizados: Jota, Pupa, Giló, Bruno Pires e Pina (G.R.) Suplentes não utilizados: Ruben e Bernardo Cartões Amarelos: Diogo (24 Min.) e Bruno Pires (33 Min.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Marcador: 0-1 (4 Min.) 0-2 (7 Min.) 0-3 (10 Min.) 1-3 Diogo (17 Min.) Intervalo 1-4 (26 Min.) 1-5 (37 Min.) 2-5 Ré (37 Min.) 3-5 Diogo (38 Min.)
Resultado final: Leões Porto Salvo 3 Fundão 5