Foi uma vitória bem sofrida perante um candidato à subida de divisão na Série A da 2ªdivisão. Foi um adversário bastante complicado com muitos jogadores brasileiros de qualidade que já passaram pela 1ªdivisão em outras equipas transmontanas (UTAD, Boticas e Mogadouro). Um deles (o capitão) é mesmo um jogador de excelência.
Um golo marcado pelo Chaves no primeiro minuto fez com que o adversário baixasse as suas linhas defensivas e desse a iniciativa de jogo aos Leões. Foram 40 minutos de sofrimento pois a excelente organização defensiva dos transmontanos dificultou muito a circulação de bola e houve muito pouco espaço para finalizar.
A alma leonina veio ao de cima nos últimos minutos do tempo regulamentar. Um golo de Xavi em situação de 5×4 a um minuto e meio dos 40 regulamentares levou o pavilhão ao delírio e levou o jogo para prolongamento.
No tempo extra, a melhor condição fisica da nossa equipa fez toda a diferença. Mais 2 golos selaram a passagem à ronda seguinte onde será dificil evitar no sorteio equipas poderosas da 1ªdivisão.
5 Inicial: Pina (G.R.), Canina, Bruno Cardoso (Capitão), Tuka e Xavi
Suplentes utilizados: Isma, Maté, Diogo, Nito e Bruno Gomes
Suplentes não utilizados: Ricardo Maria (G.R.) e Ivo
Disciplina: Diogo e Nito (1 Amarelo)
Marcador: 0-1 (1 Min.) Intervalo 1-1 Maté (21 Min.) 1-2 (28 Min.) 2-2 Xavi (39 Min.) Final do Tempo Regulamentar 3-2 Bruno Cardoso (42 Min.) 4-2 Nito (49 Min.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito