Durante os primeiros 20 minutos houve algum equilíbrio mas com as melhores oportunidades a pertencerem aos pupilos de Ricardo Lobão. O Loures conseguiu equilibrar o jogo em alguns períodos da primeira parte sobretudo devido a uma grande disponibilidade física.
Na segunda parte, a nossa equipa entrou desconcentrada permitindo 4 ou 5 transições e contra ataques perigosos ao Loures. Ricardo Lobão resolveu a questão trocando na totalidade e de uma assentada todos os 4 jogadores de campo que iniciaram a segunda parte logo aos 4 minutos.
A partir daí, o domínio do jogo foi total. Chegou-se com naturalidade ao 3-0 e a goleada podia ter sido bem mais gorda pois a juntar à subida de rendimento dos Leões correspondeu uma quebra física e anímica acentuada do Loures. Todos os 12 jogadores foram utilizados incluindo o G.R.júnior António que jogou o último minuto e meio da partida.
Com este resultado e beneficiando do empate caseiro do Modicus com o Sporting de Braga, os Leões de Porto Salvo voltaram assim ao 3º lugar da classificação geral, logo atrás de Benfica e Sporting.
Resultado justo e exibição convincente na maior parte do tempo. Segue-se uma longa viagem até ao Minho para enfrentar a difícil equipa do Braga que está a subir de rendimento com a chegada dos reforços de Dezembro. Força Leões.
5 Inicial: Helder (G.R.), Vitor Hugo, Diogo (Capitão), Maté e Bruno Pires
Jogaram ainda: Canina, Pupa, Bruno Gouveia, Tuka, Bruno Gomes, Jota e António (G.R.) (Júnior)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Marcha do marcador: 1-0 Jota (13 Min.) 2-0 Tuka (17 Min.) Intervalo 3-0 Jota (27 Min.) 4-0 Pupa (33 Min.) 5-0 Pupa (34 Min.)
Resultado final: Leões Porto Salvo 5-0 Loures