Leões Porto Salvo 13-2 Vila Verde

Foi uma exibição de grande qualidade dos Leões que vulgarizaram por completo uma equipa com pergaminhos no futsal nacional que incluem 3 épocas na 1ªdivisão nacional, a última das quais na época passada.

Um começo de sonho com 4-1 aos 4 minutos soltou as amarras do jogo para os Leões. A pressão alta assumida pelos Leões desde o 1ºminuto asfixiou por completo o Vila Verde no seu meio campo. O controlo do jogo foi total e o sentido do jogo foi quase sempre a baliza do Vila Verde. No entanto, entre os 4 minutos e o intervalo, o jogo disparou para uma toada de ataque-contra ataque que favoreceu mais o Vila Verde. Deixou de haver controlo da posse de bola por parte dos Leões o que pemitiu demasiados contra ataques perigosos ao adversário. Nesta altura as oportunidades de golo foram repartidas e os Leões baixaram a pressão em virtude de terem atingido a 5ªfalta aos 10 minutos. Houve um livre de 10 metros para o adversário mas Pina respondeu à altura e defendeu o remate.

A 2ªparte foi um recital de bem jogar por parte dos Leões em que o Vila Verde quase não teve oportunidades de golo. O seu golo (de penalty) foi uma das raras vezes em que chegou com perigo à baliza defendida por Pina.

Os Leões marcaram 8 golos na 2ªparte mas podiam ter marcado outros tantos tal foi o caudal ofensivo. Pressão defensiva muito alta, qualidade de passe, ritmo de jogo elevado, intensidade, mobilidade, velocidade, agressividade defensiva, contra ataques, transições, saidas de pressão, bolas paradas, jogadas de estratégia, objectividade na finalização. Quase tudo saiu bem aos pupilos de Ricardo Lobão e isso foi conseguido com uma grande rotatividade de jogadores. Tuka com 22 minutos foi o jogador que mais tempo jogou.

A exibição colectiva foi muito boa com todos os jogadores a um nivel muito elevado, mas Tuka com a impressionante e rara marca de 7 golos num só jogo sobressaiu dos demais. Ainda para mais conseguiu essa marca contra a sua ex equipa.

5 Inicial:  Pina (G.R.), Isma, Tuka, Maté e Ré
Suplentes utilizados: Bruno Cardoso (Capitão), Canina, Xavi, Bruno Gomes, Diogo e Nito
Suplentes não utilizados: Carlo (G.R.)
Disciplina: Diogo, Ré e Nito (1 Amarelo)
Marcador: 1-0 Isma (1 Min.) 2-0 Tuka (2 Min.) 3-0 Tuka (3 Min.) 3-1 (4 Min.) 4-1 Tuka (4 Min.) 5-1 Bruno Cardoso (14 Min.) Intervalo 6-1 Xavi (25 Min.) 7-1 Xavi (27 Min.) 8-1 Diogo (29 Min.) 9-1 Tuka (31 Min.) 10-1 Diogo (32 Min.) 11-1 Tuka (34 Min.) 12-1 Tuka (36 Min.) 12-2 (37 Min.) 13-2 Tuka (38 Min.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito

UNIDOS POR UM CLUBE

Recebe por e-mail as novidades e promoções do Leões Porto Salvo. 

ISO_9001+IQNet_COR
5estrelas