Leões obrigados a vencer em Vila do Conde

Este 1º jogo dos play off teve 3 momentos distintos: os 22 minutos jogados no nosso pavilhão, os primeiros 12 minutos jogados no pavilhão dos Lombos e os 6 minutos finais também jogados no pavilhão da Quinta dos Lombos.

Como já foi amplamente divulgado, este 1º jogo do playoff, ficou marcado pela ocorrência verificada com o jogador do Rio Ave, Fábio Lima que sofreu uma lesão na sua perna esquerda ao fazer um “carrinho” para interceptar uma bola. Quando tal aconteceu havia 22 minutos de jogo. Devido à inicial aparente gravidade da lesão, o que felizmente já no hospital não se veio a confirmar, o jogo foi interrompido e só foi reatado no domingo no Pavilhão da Quinta dos Lombos.

Até o jogo ser interrompido os Leões foram de longe a melhor equipa em com uma dinâmica de jogo muito forte e com uma mão cheia de claras oportunidades de golo que não foram concretizadas.

Pelo contrário o Rio Ave criou muito poucas oportunidades de golo nesse período, mas concretizaram duas delas graças ao talento de Cardinal e Fábio Lima.

Quando o jogo foi interrompido o resultado de 0-2 era profundamente injusto para os pupilos de Ricardo Lobão.

No reatamento da partida no dia seguinte, o Rio Ave entrou muito bem no jogo.

Pelo contrário a nossa equipa entrou desconcentrada, nervosa, precipitada e sem confiança.

O resultado disparou naturalmente até chegar aos números de 1-4 a favor dos nortenhos até que Ricardo Lobão decide apostar no G.R.avançado a 7 minutos do fim.

O Rio Ave fez o 1-5 já com Bruno Cardoso como G.R.avançado mas a partir daí os Leões renasceram das cinzas e ganharam um ascendente notório marcando 3 golos de rajada, criando uma mão cheia de oportunidades de golo estando muito perto do 5-5.

Acabou por ser o Rio Ave a fazer o 4-6, a 7 segundos do fim com mais um golo de baliza a baliza do G.R.Vitor Hugo (marcou 2 golos).

Vitor Hugo foi aliás o melhor jogador em campo.

A situação está agora mais difícil para os Leões pois são obrigados a vencer em Vila do Conde no próximo sábado para depois efectuar o jogo de desempate também em Vila do Conde no domingo, com vista á passagem às meias finais do playoff.

Nós Acreditamos.

Força Leões.

Por ultimo, uma palavra de desejo de rápidas melhoras ao Fábio Lima, isso sim,  mais importante que qualquer vitória ou derrota.

5 Inicial: Pina (G.R.), Ré, Diogo, Pupa e Bruno Pires
Suplentes utilizados: Ruben, Lippy, Nuças e Bruno Cardoso (Capitão)
Suplentes não utilizados: Ângelo (G.R.), Maté e Bruno Santos
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito

Cartões Amarelos:

Marcador: 0-1 (18 Min.) Intervalo 0-2 (21 Min.) 0-3 (23 Min.) 0-4 (30 Min.) 1-4 Ré (32 Min.) 1-5 (33 Min.) 2-5 Bruno Pires (34 Min.) 3-5 Ré (35 Min.) 4-5 Ré (36 Min.) 4-6 (40 Min.)

Resultado final: Leões Porto Salvo 4-6 Rio Ave

UNIDOS POR UM CLUBE

Recebe por e-mail as novidades e promoções do Leões Porto Salvo. 

ISO_9001+IQNet_COR
5estrelas