Leões no trio da frente

foto_seniores_oficial_2011_Os Leões conseguiram uma vitória dramática (golo da vitória a 7 segundos do fim) mas inteiramente merecida no Pavilhão Acácio Rosa perante uma equipa de qualidade, como é a do Belenenses.

Esta equipa parece resisistir a tudo e a todos, pois voltou a estar desfalcada de jogadores cruciais como Tuka e Maté, para além de Diogo que se lesionou logo no inicio da segunda parte. O espirito de equipa, a solidariedade e entreajuda superaram estas baixas. Foi mais uma lição colectiva destes Leões insaciáveis e ambiciosos.

Durante a primeira parte, só os Leões tiveram pendor ofensivo. Foi uma primeira parte de sentido único com os Leões a atacarem e os azuis do Restelo a defenderem. Carlo teve muito pouco trabalho, contrariamente a Zé Carlos que esteve soberbo defendendo tudo o que havia para defender. O nulo ao intervalo também foi culpa da fraca finalização dos pupilos de Ricardo Lobão, pois houve muita precipitação e ansiedade na hora de finalizar.

Na segunda parte com a baixa precoce de Diogo e o cansaço acumulado de 4 jogos em 10 dias com adversários poderosos como Fundão, Benfica e Sporting (3 dos 4 semi finalistas do play off 2010/2011), a equipa quebrou fisicamente em alguns periodos.

O Belenenses aproveitou bem esse cansaço (não jogou a meio da semana, como os Leões) e colocou-se em vantagem (3-2) a 3 minutos do fim. Ricardo Lobão apostou de imediato no sistema 5 x 4 e foi dessa maneira que chegou à vitória com golos de Vitor Hugo a 1 minuto e 20 segundos do fim e de Bruno Pires a 7 segundos do apito final.

Segue-se uma merecida pausa competitiva. Terminado 2011 e disputadas 16 jornadas, vamos entrar em 2012 no 3º lugar na tabela classificativa, logo atrás de Sporting e Benfica e somos justamente considerados em diversos orgãos de comunicação social, como a equipa revelação.

Trabalho, Atitude, Qualidade e União têm sido os argumentos utilizados até ao momento, sendo certo que as contas só se fazem no final do campeonato.

O próximo jogo é no dia 07 de Janeiro de 2012 com o Fundão no nosso pavilhão, a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

Parabéns Equipa.

Parabéns Leões.  

5 Inicial: Carlo (G.R.), Vitor Hugo, Diogo (Capitão), Ré e Pupa
Suplentes utilizados: Canina, Bruno Pires, Bruno Gomes, Farinha e Jota
Suplentes não utilizados: Pina (G.R.) e Bruno Gouveia
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Cartões Amarelos: Farinha (33 Min.) e Ré (38 Min.)
Resultado: Belenenses 3 – Leões Porto Salvo 4
Marcador: 0-0 ao intervalo 0-1 Pupa (23 Min.) 1-1 (28 Min.) 1-2 Farinha (35 Min.) 2-2 (35 Min.) 3-2 (37 Min.) 3-3 Vitor Hugo (39 Min.) 3-4 Bruno Pires (40 Min.)

Resultado final: Belenenses 3-4 Leões de Porto Salvo

UNIDOS POR UM CLUBE

Recebe por e-mail as novidades e promoções do Leões Porto Salvo. 

ISO_9001+IQNet_COR
5estrelas