Os primeiros 20 minutos foram de excelência chegando ao ponto de vulgarizar uma equipa como o Rio Ave que está recheada de jogadores internacionais. O resultado de 3-0 ao intervalo até era escasso para tanto dominio e oportunidades desperdiçadas ao passo que o G.R.Helder teve um primeiro tempo quase sem trabalho.
Na segunda parte a história foi outra. Com o 4-0 por Ré logo aos 5 minutos houve relaxamento e desconcentração a partir desse momento o que poderia ter tido consequências gravosas pois não nos podemos esquecer que o adversário tem vários jogadores com muitos minutos de 1ªdivisão e jogos internacionais.
Num ápice o resultado passou para 4-2 e os Leões sofreram bastante nessa fase pois o Rio Ave podia ter reduzido ainda mais a diferença.Nos minutos finais a alma e o coração dos pupilos de Ricardo Lobão falou mais alto e o marcador fixou-se em 6-3.
Segue-se uma deslocação tradicionalmente dificil ao reduto do S.L.Olivais no próximo domingo, dia 30 de Setembro, pelas 17h00 no pavilhão da Escola Secundária D. Dinis, em Chelas..
5 Inicial: Helder (G.R.), Pupa, Maté (Capitão), Ré e Jota
Suplentes utilizados: Bernardo, Nuças, Giló, Diogo e Bruno Pires
Suplentes não utilizados: Pina (G.R.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Cartões Amarelos: Ré (27 Min.)
Marcador: 1-0 Bruno Pires (13 Min.) 2-0 Bruno Pires (17 Min.) 3-0
Nuças (18 Min.) Intervalo 4-0 Ré (25 Min.) 4-1 (27 Min.) 4-2 (28 Min.)
5-2 Pupa (36 Min.) 6-2 Jota (38 Min.) 6-3 (39 Min.)
Resultado final: Leões de Porto Salvo 6-3 Rio Ave
Força Leões