O jogo de hoje esteve muito complicado de ganhar graças sobretudo a uma primeira parte medíocre. A ansiedade de querer ganhar hoje para fazer a festa em casa toldou o discernimento dos nossos jogadores. Houve perdas de bola, passes errados, falhas de marcação e precipitação na finalização em demasia na 1ªparte. Apesar da excelente exibição do G.R.adversário na 1ªparte, o resultado de 0-1 ao intervalo era justo porque o Boa Esperança foi mais inteligente, sereno e muito forte nas saídas de pressão e transições dando algum trabalho ao G.R.Pina.
A segunda parte começou com 2 golos de rajada (um para cada equipa). Com 1-2 no marcador os Leões puxaram dos galões e encostaram o adversário às cordas. Foi uma segunda parte de total domínio da equipa da casa. Mais concentrada, mais intensa, mais fresca devido a ter um plantel muito homogéneo e equilibrado, mais assertiva, muito mais rematadora a equipa liderada por Ricardo Lobão fez por merecer a festa que houve no final. A equipa albicastrense fez uma excelente 1ªparte mas no segundo periodo faltaram forças e argumentos.
Faltam 3 jogos para acabar o campeonato, ou seja, estão 9 pontos em disputa. Faltam só mais 3 pontos para assegurar um lugar na final com Sporting Braga ou Académica Coimbra. O próximo jogo é com os Torpedos no Pavilhão Municipal Bairro Boavista.
5 Inicial: Luis Pina (G.R.), Nuno Monteiro (Canina), Ivo Rodrigues, Bruno Cardoso (Capitão) e Nilton Tavares (Nito)
Suplentes utilizados: Diogo Santos, Bruno Gomes, Fernando Correia (Tuka), José Ramos (Jota), Osagayefo Sano (Maté) e Paulo Xavier (Xavi)
Suplentes não utilizados: Carlo Cardoso (G.R.)
Marcador: 0-1 (2 Min.) Intervalo 1-1 Ivo (22 Min.) 1-2 (23 Min.) 2-2 Nito (29 Min.) 3-2 Tuka (32 Min.) 4-2 Diogo (36 Min.) 5-2 Tuka (39 Min.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito