Com muitas ausências neste jogo (Bruno Cardoso, Diogo e Maté lesionados mais Vitor Hugo castigado) a nossa equipa demonstrou todo o seu carácter contra uma equipa incómoda e lutadora como a do Boavista.
Para além dos problemas que o Boavista colocou graças à sua agressividade e capacidade de luta, a equipa de Ricardo Lobão ainda teve que lutar com um critério de marcação de faltas aberrante por parte da equipa de arbitragem. Permitiu todo e qualquer contacto à equipa que veio do norte do país ao passo que marcava falta ao minimo contacto efectuado pelos nossos jogadores.
Quando os Leões aceleraram chegaram rapidamente ao 3-0 mas uma sucessão de faltas inventadas pela dupla de árbitros que veio do Algarve levou o Boavista para a marca dos 10 metros. O Boavista reduziu para 3-1 da marca dos 10 metros para na jogada seguinte voltar a marcar numa perda de bola em zona proibida chegando-se assim a um resultado de 3-2 ao intervalo.
Na segunda parte a nossa equipa foi mais agressiva e rápida chegando ao 5-2 com relativa naturalidade. A 10 minutos do fim o Boavista apostou no sistema 5 x 4 tendo a nossa equipa respondido com grande qualidade a esta nuance táctica do adversário.
5 Inicial: Carlo (G.R.), Jota, Canina (Capitão), Ré e Bruno Pires
Suplentes utilizados: Pupa, Bruno Gomes, Tuka e Farinha
Suplentes não utilizados: Helder (G.R.) e Bruno Gouveia
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Marcador: 1-0 Farinha (12 Min.) 2-0 Ré (12 Min.) 3-0 Tuka (15 Min.) 3-1 (16 Min.) 3-2 (17 Min.) Intervalo 4-2 Jota (26 Min.) 5-2 Tuka (30 Min.) 6-2 Bruno Pires (33 Min,) 7-2 Tuka (34 Min.)
Ao fim de 17 jornadas, os Leões de Porto Salvo continuam a demonstrar a qualidade e a união do seu grupo, o que permite manter o excelente 3º lugar na tabela classificativa, atrás de Benfica e Sporting, logo no ano de estreia na 1ª Divisão Nacional.
Parabéns Equipa.
Agora segue-se uma pausa competitiva de 5 semanas motivada pela participação da selecção portuguesa no campeonato europeu a disputar na Croácia.
O próximo jogo é no dia 18 de Fevereiro para a taça de Portugal perante um adversário ainda desconhecido. O sorteio é na próxima quarta-feira (dia 18 de Janeiro).
Resultado final: Leões de Porto Salvo 7 – 2 Boavista