Os pupilos de Ricardo Lobão tiveram uma entrada muito forte e aos 2 minutos de jogo já venciam por 2-0 com golos de Vitor Hugo e Jota. A equipa teve uma excelente atitude e organização na primeira parte. A pressão alta resultou em pleno e impediu a Académica de fazer a circulação de bola que tão bem costuma fazer. Jota bisou na partida e colocou o placard em 0-3 mas um passe errado muito perto da nossa baliza a 26 segundos do intervalo colocou o resultado ao intervalo em 1-3.
No inicio da 2ªparte a Académica colocou o G.R.internacional André Sousa como G.R.avançado e foi nessa altura que a nossa equipa sentiu maiores dificuldades, isto porque o 2-3 surgiu logo aos 23 minutos fruto da falta de pressão no portador da bola numa situação 3×2.
Até Vitor Hugo fazer o 2-4 (aos 28 minutos) as dificuldades foram muitas devido à excelente circulação de bola do adversário em situação 5×4. A partir daí a equipa soltou-se e produziu uma excelente exibição até ao final.
Ainda se viram dois golos de Tuka fruto de duas fabulosas jogadas colectivas brilhantemente concluidas pelo melhor marcador dos Leões Porto Salvo. Se retirarmos os 8 minutos iniciais da 2ªparte foi uma das melhores exibições da época.
5 Inicial: Helder (G.R.), Pupa, Bruno Pires, Vitor Hugo e Jota
Suplentes utilizados: Bruno Gouveia, Bruno Gomes, Tuka e Diogo (Capitão)
Suplentes não utilizados: Carlo (G.R.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Cartões Amarelos: Bruno Gouveia (26 Min.), Helder (28 Min.) e Jota (34 Min.)
Marcador: 0-1 Vitor Hugo (1 Min.) 0-2 Jota (2 Min.) 0-3 Jota (17 Min.) 1-3 (19 Min.) Intervalo 2-3 (23 Min.)
2-4 Vitor Hugo (28 Min.) 2-5 Tuka (36 Min.) 2-6 Tuka (39 Min.)
Resultado final: Académica 2 – 6 Leões de Porto Salvo