Não atingimos a final, é certo, mas os nossos atletas foram uns campeões, na garra, na vontade, no sacrificio e na competência.
Os adeptos só podem estar contentes com estes “heróis” que fizeram Portugal conhecer os Leões de Porto Salvo, ao mesmo tempo que dignificaram uma terra, Porto Salvo-Oeiras e as suas gentes.
Não existem vitórias morais. O vencedor foi o Benfica, mas os Leões foram mais que dignos vencidos. A nossa equipa esteve simplesmente brilhante.
A equipa técnica liderada por Ricardo Lobão e os jogadores dos Leões valorizaram e de que maneira a qualificação do Benfica para a final.
Quem ficou a ganhar foi sem duvida, o Futsal.
Neste 3º jogo o sonho da final esteve muito perto de se tornar realidade. Faltou frescura, uma “pontinha” de sorte e soluções para jogar contra uma equipa profissional que tem várias opções todas elas de qualidade.
Num ambiente adverso (pavilhão praticamente lotado) a nossa equipa fez um jogo com enorme coragem e personalidade criando várias oportunidades claras de golo.
O G.R.do Benfica Marcão foi um dos melhores em campo salvando a sua equipa em diversas ocasiões.
Gonçalo Farinha teve nos pés a hipótese do prolongamento a 3 segundos do fim mas Marcão salvou mais uma vez a sua equipa.
O prolongamento, o acesso à final “quiçá” teria sido um prémio mais do que justo por tudo aquilo que estes bravos homens fizeram nesta 3ªpartida e ao longo de todo o campeonato nacional.
Um lugar no pódio logo no ano de estreia no Top 14 da modalidade em Portugal, é seguramente um facto brilhante e inédito
Obrigado a Todos. Staff, Equipa Técnica, Jogadores e restante estrutura. São o nosso Orgulho.
Um muito obrigado também aos nossos incansáveis e fiéis Adeptos. Foram maravilhosos.
Viva os Leões de Porto Salvo.
Força Leões.
5 Inicial: Pina (G.R.), Pupa, Vitor Hugo, Diogo (Capitão) e Canina
Suplentes utilizados: Carlo (G.R.), Farinha e Bruno Pires
Suplentes não utilizados: Bruno Gomes, Bruno Gouveia e Bernardo (Júnior)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Cartões Amarelos: Pupa (17 Min.), Farinha (25 Min.) e Bruno Pires (34 Min.)
Marcador: 0-0 ao intervalo 1-0 (32 Min.) 2-0 (35 Min.) 2-1 Diogo (37 Min.)
Resultado final: Benfica 2 – 1 Leões de Porto Salvo