Foi um jogo complicado perante um adversário que se estreava na 1ªdivisão mas com a grande maioria do plantel e equipa técnica já com experiência de 1ªdivisão.
A nossa equipa entrou mal no jogo. O Cascais teve 3 claras oportunidades de golo nos primeiros instantes da partida. Os Leões estabilizaram o seu jogo e fizeram uma excelente segunda metade da primeira parte com a sua habitual intensidade e rapidez de circulação de bola.
Foi uma 1ªparte jogada com muita intensidade e entrega da parte das duas equipas em que só se marcaram 2 golos ambos algo fortuitos.
Os Leões fizeram 0-1 com um autogolo e o Cascais empatou num bonito chapéu mas que teve origem numa oferta da nossa equipa num passe errado numa reposição lateral no meio campo defensivo.
Na segunda parte a velocidade e intensidade de jogo das duas equipas baixou significativamente.
O calor abrasador que se fez sentir no horário do jogo e o facto de estarmos em inicio de época explicam essa quebra.
Não houve muitas oportunidades de golo na 2ªparte mas as mais claras foram dos pupilos de Ricardo Lobão.
O jogo disparou em termos de emotividade com o 2-1 para o Cascais, com um excelente golo de Quintas o melhor jogador do Cascais na partida juntamente com o G.R.Carlo ex-Leões) a 6 minutos do fim.
Os Leões reagiram e deram a cambalhota no marcador com golos de Giló (remate de longe indefensável) e Diogo (livre de 10 metros).
O Cascais ainda tentou chegar ao empate no sistema 5×4 (G.R.avançado) mas os Leões defenderam a vantagem com unhas e dentes.
Foi uma vitória sofrida perante uma equipa que sobretudo em casa vai seguramente roubar pontos a muitas equipas.
No próximo sábado pelas 18h30 os Leões de Porto Salvo estreiam-se em casa no campeonato, recebendo um outro estreante na 1ªdivisão, os Piratas de Creixomil.
Força Leões
5 Inicial: Pina (G.R.), Maté (Capitão), Giló, Diogo e Pupa
Suplentes utilizados: Ruben, Nuças, Bruno Pires, Ré e Jota
Suplentes não utilizados: Hélder (G.R.) e Bernardo
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Cartões Amarelos: Diogo (6 Min.) e Bruno Pires (35 Min.)
Marcador: 0-1 Autogolo (7 Min.) 1-1 (11 Min.) Intervalo 2-1 (34 Min.)
2-2 Giló (36 Min.) 2-3 Diogo (38 Min.)
Resultado final: GDS Cascais 2 – 3 LPS