Os Leões entraram no jogo com muito receio e nervosismo. A experiente e matreira equipa bracarense aproveitou esse facto para se adiantar no marcador. Aos 9 minutos a nossa equipa desperdiçou um penalty e quase logo de seguida o Braga chega ao 2-0 num contra ataque. Temeu-se o pior mas o espirito lutador e guerreiro da nossa equipa apareceu na altura certa. Canina e Maté empataram o jogo antes do descanso.
Os pupilos de Ricardo Lobão assumiram sempre as rédeas do encontro apesar da qualidade exibicional ter ficado um furos abaixo do padrão da época. A equipa local correu poucos riscos. Jogou quase sempre no erro, na transição e no contra ataque. Foi uma equipa expectante e reactiva. O golo de Nito a 3 minutos do fim colocou justiça no marcador e premiou a proactividade e atitude da nossa equipa.
Ainda nada está ganho mas a vantagem de 1 golo é preciosa. Faltam 40 minutos para se atribuir o titulo e há que manter os pés bem assentes na terra. O Braga é uma equipa muito experiente com o núcleo duro de 5/6 jogadores acima dos 30 anos e que joga junto há vários anos, tendo inclusivé experiência de 1ªdivisão. É uma equipa habituada às grandes decisões. Há que respeitar este adversário, sabendo, no entanto, que a nossa equipa tem qualidade individual e colectiva mais do que suficiente para conseguir este titulo.
Compareçam em força no próximo sábado, dia 11, pelas 18h00, em Porto Salvo.
Todos juntos vamosconseguir o titulo.
Força Leões.
5 Inicial: Carlo (G.R.), Ivo, Bruno Cardoso (Capitão), Diogo e Nito
Suplentes utilizados: Maté, Bruno Gomes, Canina, Xavi, Jota e Isma
Suplentes não utilizados: Pina (G.R.)
Disciplina: Maté, Diogo e Bruno Gomes (1 Amarelo)
Marcador: 1-0 (4 Min.) 2-0 (10 Min.) 2-1 Canina (12 Min.) 2-2 Maté (15 Min.) Intervalo 2-3 Bruno Cardoso (24 Min.) 3-3 (26 Min.) 3-4 Nito (37 Min.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito