Começa a ser um hábito, as equipas que jogam contra os Leões jogarem com um bloco defensivo muito baixo dando a bola e toda a iniciativa do jogo à nossa equipa. O estatuto de lider leva muitas das equipas adversárias a ter esta postura e modelo de jogo.
Os números falam por si quanto ao dominio avassalador por parte dos Leões: 52 remates contra 18 do adversário. No entanto, a finalização precisa de ser melhorada pois a 5 minutos do fim havia só 4-2. Esse resultado não reflectia a enorme diferença de caudal ofensivo entre as duas equipas. A fronteira entre o mérito do G.R.albicastrense e o demérito dos nossos jogadores é muito ténue.
Depois de 35 minutos de postura quase 100% defensiva, o Boa Esperança finalmente pressionou alto no meio campo adversário. Com espaço nas costas da defensiva adversária, a nossa equipa sente-se como peixe na água. A prova provada disso foram os 3 últimos golos dos Leões em situações de saídas de pressão e transições rápidas.
Chegado o interregno do Natal, a nossa equipa Sénior Masculina mantêm a sua invencibilidade, o que lhe confere a liderança isolada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Série B e o direito a disputar os oitavos de final da Taça de Portugal.
Até ao momento todos os objectivos foram plenamente atingidos e conseguidos, dai a oportunidade para endereçarmos os parabéns a todos os jogadores, equipa técnica, corpo médico e restante estrutura.
Mas nada ainda foi ganho, há que manter o mesmo espírito de grupo, a mesma humildade, a mesma postura, a mesma entrega, a mesma atitude e profissionalismo, para que no final possamos festejar o atingimento do objectivo traçado, Leões de Porto Salvo no Top 14 do Futsal Português.
Força Equipa.
Força Leões.
5 Inicial: Pina (G.R.), Bruno Cardoso (Capitão), Nito, Bruno Gomes e Maté
Suplentes utilizados: Isma, Canina, Diogo, Ré, Tuka e Xavi
Suplentes não utilizados: Ricardo Maria (G.R.)
Disciplina: Bruno Cardoso e Tuka (1 Amarelo)
Marcador: 1-0 (4 Min.) 1-1 Isma (12 Min.) 1-2 Canina (13 Min.) Intervalo 1-3 Maté (24 Min.) 2-3 (30 Min.) 2-4 Ré (32 Min.) 2-5 Tuka (35 Min.) 2-6 Ré (37 Min.) 2-7 Autogolo (39 Min.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Resultado Final: Boa Esperança 2 – 7 Leões de Porto Salvo