O jogo começou com a equipa das Leoas a dominar apresentando o que tem sido habitual: processo ofensivo assente na circulação e manutenção de posse de bola, defesa consistente e agressiva e após a recuperação da bola, transições rápidas com apoios tendo como objectivo a finalização. Não estranhou que no min 2, com um movimento que tem sido trabalhado ao longo desta época com mais ênfase, uma circulação perfeita e uma entrada veloz pela ala esquerda pela Filipa, cruza na perfeição para a Flávia que rematou com a eficácia que se lhe reconhece, abrindo o marcador. A equipa manteve a mesma dinâmica e controlava totalmente o jogo.
À passagem do min 8 o árbitro decidiu marcar grande penalidade numa falta a existir é fora da área. Numa marcação irrepreensível por parte da capitã do SL Benfica faz um empate injusto até este momento. Logo de seguida, num momento de desnorte, novo golo sofrido, provando o Benfica que há qualidade técnica na sua equipa e qualquer distração é fatal. A equipa técnica solicitou um minuto de desconto para acalmar a equipa. O jogo voltou à mesma toada com as Leoas a controlarem a dinâmica de ataque do adversário e tentando aproveitar o espaço na ala contrária e imprimindo velocidade nas transições. À passagem do min 18, após várias tentativas, numa recuperação de bola, as transições voltaram a dar frutos num 3×2 perfeito de movimento entre a Bianca no vértice do triagulo, no momento preciso passa a bola à Débora que assiste a Flávia ao 2º poste para novo empate agora a 2 bolas. Quase a papel químico e no seguimento de uma excelente reação à desvantagem do marcador, novo triangulo numa transição perfeita, mas desta vez a Débora a passar para a Bianca na assistência para a Liliana que iria finalizar de certeza ao 2º poste, mas uma jogadora do Benfica antecipou-se e fez um auto golo. A vantagem assentava bem às Leoas pela dinâmica, reacção e maturidade face à irreverência de algumas excelentes jogadoras adversárias.
Na 2ª parte, o jogo foi mais lento, mais previsível com as Leoas a procurarem controlar mais a posse de bola e fechando os caminhos da sua baliza. Raras foram as oportunidades para ambas as equipas e as que existiram, as guardar-redes a mostraram a sua qualidade. A 5 min do final e quando se pensava que a vitória estava garantida (se é que em futsal isto alguma vez se pode assumir), uma falha colectiva demonstrando que a frescura física não fez desta vez a diferença para as Leoas, o Benfica num movimento simples cruza para a área com a bola a passar por 3 jogadoras dos Leões e a chegar à mais recente aquisição do adversário que fez um golo fácil à boca da baliza. Nova reação como mostrando que a equipa não gosta de empatar, imprimindo mais velocidade mas a gr do SL Benfica com 2 defesas enormes, garantiu um empate preciso que serviu para manter a ordem classificativa.
Em resumo, um jogo bem disputado por ambas as equipa, existindo oportunidades para marcarem mais golos, de resultado imprevisível mas que o empate assenta bem já que nenhuma das equipas se superiorizou o suficiente face à outra.
No próximo Domingo recepção pelas 15h ao lanterna vermelha da classificação, Escorpiões.
Resultado final: SL Benfica 3 – 3 Leões Porto Salvo