
Esta qualidade ficou confirmada numa primeira parte onde as Lombitas anularam praticamente todos os argumentos ofensivos das jovens Leoas, e raras foram as ocasiões que a GR dos Lombos teve que intervir. Por sua vez, a Inês, teve que estar atenta a várias iniciativas e com algumas intervenções de qualidade foi adiando o que já se esperava. Por volta do minuto 15, numa intercepção a um passe errado, a jogadora adversária corre cerca de 20 m e sempre com a bola controlada e num drible de corpo fica bem posicionada para marcar um golo que era nesta altura totalmente justo.
Para a 2ª parte, se em termos tácticos, não se notou muitas diferenças, na atitude foi da noite para o dia. Desde o apito do árbitro e durante 30 min, as jogadoras foram autênticas Leoas na conquista e na luta pela recuperação da posse da bola em processo defensivo. No ataque, a mobilidade foi tremenda variando o jogo interior e exterior, baralhando a marcação adversária. 3 golos de belo efeito com o da Flávia em jogada individual brilhante e 2 golos com o colectivo a sobressair (Filipa e da Bianca), colocaram o resultado num justo 3-1 que peca por escasso tal o volume ofensivo na 2ª metade do encontro.
Uma palavra para a equipa da Quinta dos Lombos que colocou muitos problemas às jovens dos Leões de Porto Salvo.
No próximo sábado pelas 19h saída até ao Bairro Padre Cruz para defrontar a sempre aguerrida equipa do Carnide, única equipa que até agora retirou pontos às jovens Leoas.
Resultado final: Leões Porto Salvo 3 – 1 Quinta dos Lombos