Leoas Juniores superam Lombos

foto_junflombos2012Após a realização da final da taça da AFL num belo espetáculo de alto nível técnico/táctico que colocou frente a frente a Quinta dos Lombos e o SL Benfica com um pavilhão repleto de adeptos do Futsal Feminino, decorreu o sempre apetecível dérbi da linha entre as Leoas e as Lombitas. Um jogo sempre com resultado imprevisível, mas nas últimas duas épocas com a vitória a sorrir às jovens Leoas. Com uma liderança incontestável até esta jornada e com 14 pontos de avanço sobre o seu adversário, as jovens Leoas não iam ter uma tarefa fácil uma vez que as Lombitas são das equipas mais organizadas e com maior quantidade de valores individuais, e quiseram demonstrar que a diferença de pontos não reflete a qualidade da equipa.

Esta qualidade ficou confirmada numa primeira parte onde as Lombitas anularam praticamente todos os argumentos ofensivos das jovens Leoas, e raras foram as ocasiões que a GR dos Lombos teve que intervir. Por sua vez, a Inês, teve que estar atenta a várias iniciativas e com algumas intervenções de qualidade foi adiando o que já se esperava. Por volta do minuto 15, numa intercepção a um passe errado, a jogadora adversária corre cerca de 20 m e sempre com a bola controlada e num drible de corpo fica bem posicionada para marcar um golo que era nesta altura totalmente justo.

A equipa ficou abalada e manteve a toada com que tinha começado o jogo, ou seja, muito apática e permitindo que a primeira linha das Lombitas anulassem todas as iniciativas de ataque. A única alternativa encontrada, passava por bolas aéreas para as costas da defesa, mas até nesse capítulo não formos eficazes. A juntar a isto, perdas de bola e passes errados foram a nota desta primeira parte que terminou pela primeira vez em duas épocas, com umresultado desfavorável ao intervalo de 0-1.

Para a 2ª parte, se em termos tácticos, não se notou muitas diferenças, na atitude foi da noite para o dia. Desde o apito do árbitro e durante 30 min, as jogadoras foram autênticas Leoas na conquista e na luta pela recuperação da posse da bola em processo defensivo. No ataque, a mobilidade foi tremenda variando o jogo interior e exterior, baralhando a marcação adversária. 3 golos de belo efeito com o da Flávia em jogada individual brilhante e 2 golos com o colectivo a sobressair (Filipa e da Bianca), colocaram o resultado num justo 3-1 que peca por escasso tal o volume ofensivo na 2ª metade do encontro.

Uma palavra para a equipa da Quinta dos Lombos que colocou muitos problemas às jovens dos Leões de Porto Salvo.

No próximo sábado pelas 19h saída até ao Bairro Padre Cruz para defrontar a sempre aguerrida equipa do Carnide, única equipa que até agora retirou pontos às jovens Leoas.

Resultado final: Leões Porto Salvo 3 – 1 Quinta dos Lombos

UNIDOS POR UM CLUBE

Recebe por e-mail as novidades e promoções do Leões Porto Salvo. 

ISO_9001+IQNet_COR
5estrelas