O jogo teve início como se esperava com o domínio das campeãs procurando desmontar o modelo defensivo do adversário que se apresentou no início com as linhas mais pressionantes do que era previsível. Aos 4 min a Liliana e aos 6 min a Cátia comprovaram a superioridade, contrariando uma tendência nos últimos jogos de sofrer primeiro o golo inaugural. O jogo decorria com a nossa equipa controlando a bola e fazendo um jogo de paciência, com trocas de bola pelas alas numa demonstração de confiança e qualidade das jogadoras. Até final da 1ª parte, apenas mais um golo por intermédio da Flávia aos 17 min. A diferença de golos reflectia perfeitamente o que se tinha passado no campo com os golos a surgirem nas poucas oportunidades criadas, apesar do enorme domínio territorial e de posse de bola, mas sempre com a equipa adversária lutando com as suas armas para tentarem chegar com perigo à baliza dos Leoas.
Se na 1ª parte, a equipa foi consistente e realista, na 2ª parte foi criativa, entusiasmante e de uma confiança inabalável nas suas capacidades técnicas. Criou oportunidades, jogou no 1×1 com uma qualidade individual acima da média e colectivamente realizou jogadas de régua e esquadro. Uma das melhores exibições da época com 5 golos sem resposta com mais alguns que ficaram por marcar. Débora e Flávia, duas vezes e Bianca uma vez, foram as marcadoras de serviço.
Aproxima-se o final do campeonato e a equipa prepara-se da melhor forma para o torneio Inter Distrital com algumas das melhores equipas juniores nacionais.
Resultado justíssimo e por número que não deixam dúvidas da superioridade face ao adversário que em 24 jornadas nunca tinha sofrido uma derrota tão pesada.
Na próxima semana, antepenúltima jornada com uma visita à equipa do Varge Mondar no Domingo pelas 17h.
Resultado Final: Leões Porto Salvo 8–0 Zambujeiro Serra Calvo