Foi um jogo muito complicado em virtude da equipa adversária apresentarem um sistema defensivo muito baixo que não permitia espaços para a finalização. Com princípios de jogo bem delineados e melhor aplicados, dificultou e muito a criação de situações de perigo perto da sua área.
O jogo foi decorrendo numa toada morna e com uma percentagem muito elevada de posse de bola para a equipa dos Leões de Porto Salvo, mas a circulação nem sempre foi a melhor.
Apenas aos 22min da 1ª parte a Bianca num remate de longe (única forma de chegar à baliza) abre o ativo. Pouco depois a Flávia repete a mesma estratégia e num remate sem hipótese para a guarda-redes do Serra Calvo faz o 2-0. A partir desse momento, a equipa percebeu que tinha que alternar entre jogo interior e jogo exterior para mexer na bem organizada defesa contrária.
Para a 2ª parte foi pedido ainda mais paciência uma vez que a única preocupação da equipa adversária era não sofrer muitos golos. Situação que viria a ser confirmada.
A Flávia e a Bianca viriam a bisar neste jogo que teve mais 4 golos na 2ª parte para as leoas que viriam a sofrer um golo contra a corrente do jogo num lance que ficou bem patente a desconcentração da equipa a defender, uma vez que passou 60 min a procurar formas de entrar nas linhas defensivas do adversário.
Resultado justo mas mais um passo na aprendizagem destas jovens e valorosas jogadoras dos Leões de Porto Salvo.
Na próxima jornada, deslocação para jogar com Varge Mondar. Domingo às 17h.
Resultado Final: Leões Porto Salvo 6 – 1 Zambujeiro Serra Calvo