O nosso primeiro jogo, às 09H00m, foi contra a equipa do Almansor. Entrámos desconcentrados e a cometer demasiados erros. Passes falhados, falta de entre-ajuda e pouca vontade de jogar foi o que se viu na primeira parte. Ainda assim na única jogada, digna desse nome, conseguimos marcar o único golo da 1ª parte através do Pedro Covas, muito oportuno a marcar ao 2º poste.
Fomos para o intervalo a vencer por 1-0. Aproveitámos para corrigir e explicar aos jogadores o que tínhamos feito mal e que era importante corrigir.
A 2ª parte foi totalmente diferente. Com combinações constantes entre os nossos jogadores e uma capacidade física superior ao adversário conseguimos dominar todo o jogo e com toda a naturalidade dilatar o marcador. Nesta fase do jogo achamos que tudo estava ganho e numa jogada de contra-ataque o adversário faz o seu golo. Mais uma vez foi necessário chamar os jogadores à razão e eles corresponderam. Em apenas 6 minutos fazem o resultado final de 4-1.
Terminava assim o nosso 1º jogo com o resultado final de 4-1 e com o respectivo apuramento para a final. O nosso adversário sairia do outro jogo de juvenis entre a equipa da casa e a equipa do C. F. Sassoeiros.
As 17:30 iniciava-se o jogo da final contra a equipa do C. F. Sassoeiros. Com o passar do tempo de jogo verificava-se que apenas uma equipa estava ali para vencer. Enquanto os nossos atletas jogavam para ganhar o nosso adversário jogava para não perder e defendia na linha dos 12 metros saindo apenas em contra-ataques perigosos que íamos conseguindo anular. Dominávamos o jogo e apesar das jogadas de perigo não conseguíamos marcar. Ainda assim numa jogada entre o Tiago e o Nuno Ramos chegamos ao merecido 1-0, numa progressão pela ala o Tiago cruza a bola para o Nuno que apenas tem de empurrar para o fundo da baliza. Assim chegamos ao intervalo com o resultado a nosso favor.
Na 2ª parte o sentido de jogo mantém-se. Nós a jogar para ganhar e o adversário a jogar no nosso erro sem assumir o jogo. Neste tipo de jogo não foi de estranhar que o nosso adversário chegasse ao golo do empate numa desatenção da nossa equipa. Um golo de belo efeito marcado pelo Rafa, num remate cruzado.
Chegamos ao final do tempo de jogo e iríamos assim ter de jogar o prolongamento. Mais 10 minutos de jogo.
Mais uma vez a nossa equipa sempre à procura do golo o que consegue numa reposição rápida pelo nosso guarda-redes a colocar a bola no João Maria que fez o 2-1 num golo de levantar o pavilhão. Faltavam 2 minutos para terminar a 1ª parte do prolongamento e estávamos novamente em vantagem.
A 2ª parte do prolongamento não trouxe alterações ao marcador apesar da tentativa do adversário em tentar marcar pelo menos o golo do empate e levar o jogo para as grandes penalidades, algo que não foi capaz de fazer.
Resultado justo para a única equipa que jogou para ganhar.
Estão de parabéns os atletas mais uma vez. A atitude e empenho que colocaram neste 2º jogo foi extraordinário. Um orgulho treinar estes atletas.
Outro agradecimento especial para os pais destes atletas. Simplesmente ESPECTACULARES. Num apoio constante a nossa equipa durante os jogos e fora deles. De relembrar que estiveram com a equipa desde a hora da concentração, às 06H45M até às 21H30M altura em que terminou o torneio. Não existem muitas equipas que se possam orgulhar deste apoio fundamental para nós. A caravana era composta pela carrinha do clube e mais 8 viaturas particulares. Nem a equipa da casa tinha tantos apoiantes como nós. Esperamos ter estado à altura das vossas expectativas.
Obrigado também à estrutura do clube pelas constantes mensagens de apoio e incentivo à equipa durante o todo o dia.
Brevemente iremos disponibilizar algumas fotos deste evento.
Atletas convocados: António Silva (GR) ,Tiago Amaral, Tiago Silva, Tiago Ramos, Nuno Ramos, César Costa, André Pereira, Pedro Covas, Gonçalo Ferreira, Gonçalo Torego, David Santos, Emanuel Marques,Gonçalo Rodrigues(GR) e João Maria.
Equipa Técnica: Pedro Horta e Marta Marques