Entrada forte dos nossos atletas onde pressionaram alto e dificultaram as saídas com bola do Benfica, limitando os encarnados a perder bolas e a pontapear para a frente.
À passagem dos dez minutos, através de um livre estudado, Luis Marques desfere remate, sobrando a bola para o 2º poste, onde estava Vitor a desviar para dentro da baliza. Estávamos na frente.
Alguns atletas da casa estavam a acusar a pressão e estavam descontrolados emocionalmente, tal forma que um atleta encarnado é expulso depois de atirar a bola à cara de Filipe Santos. A jogar 4×3, não conseguímos ampliar a vantagem e o adversário limitou-se a segurar a bola. Mantivemos a postura até ao intervalo, notou-se uma certa intranquilidade do árbitro e refletiu-se no nosso jogo. Tivemos de baixar as linhas defensivas e ainda assim cometemos três erros que podiam custar o empate. Dois livres indirectos nos 6 metros e um livre directo dos 10 metros.
Para o segundo tempo, era importante sermos nós a marcar primeiro. Novamente após jogada estudada e ainda numa fase inicial do encontro, Vitor aparece outra vez ao 2ºposte a concluir mais uma vez de excelente forma. Com vantagem de dois golos, era importante mantermos a atitude e a inteligência, dois factores importantes que o adversário teimava em não demonstrar. Controlámos sempre o jogo, criámos inúmeras oportunidades de golo (algumas de forma clara!) mas o resultado manteve-se até final.
Entrámos na presente época a vencer, vencendo bem e sem margem para qualquer dúvida.
Excelente postura, humildade, grande capacidade de sacrificio, determinação e muita inteligência.
Parabéns a todo o grupo.
Cinco Inicial: Ivan, Filipe, Luís, Vitor e Becas
Suplentes Utilizados: Edu, Rato e Cipriano
Suplentes Não Utilizados: João Pereira, Ruben, Queirós e Pedro Gomes
Marcadores: Vitor Hugo (2)
Marcha do Marcador: 0-1, intervalo, 0-2
Resultado final: LPS 2-0 Benfica