Na 3ª jornada do campeonato, após a folga, as jovens Leoas fizeram o seu segundo jogo contra o Carnide, um adversário tradicionalmente difícil de ultrapassar. O jogo começou num ritmo elevado, mas não muito bem jogado, com ambas as equipas a tentarem jogar demasiado depressa, sacrificando a organização defensiva e atacante. A má gestão da posse da bola e alguns erros defensivos acabaram por permitir à equipa visitante o golo inaugural num contra ataque rápido que apanhou a nossa equipa desprevenida e mal defensivamente.
Apesar do golo sofrido contra a corrente do jogo, as jogadoras de Porto Salvo reagiram bem e um pouco mais com o coração do que com a cabeça, no minuto seguinte chegam ao empate pela capitã Bianca numa tabela perfeita com a Débora.
A equipa de Carnide, com jovens cheias de garra e vontade de ganharem, consegue o golo que as coloca novamente na liderança do resultado (1-2) em novo contra ataque rápido e cheio de intenção. Outro erro defensivo.
Apenas ao minuto 21, num livre frontal com a Bianca a tocar para a Filipa que com um desvio retirou duas jogadoras contrárias que se encontravam na barreira, e num potente remate alcançou o empate a duas bolas.
A toada do jogo manteve-se praticamente inalterada durante a 1ª parte, com a equipa dos Leões mais dominadora e a criar algumas situações de golo, mas basicamente graças a algumas iniciativas individuais por parte das suas jogadoras.
A segunda parte teve um cariz um pouco diferente, com as jogadoras da casa com um jogo um pouco mais organizado e seguro e a equipa visitante com mais dificuldades a sair para o contra-ataque. À medida que o jogo se aproximava do final, a incerteza no resultado mantinha-se. A equipa das Leoas pressionava mais, atacava mais, mas não conseguia concretizar e a equipa do Carnide, com um espírito fantástico de entrega e com bastante talento entre as suas jogadoras, colocava em sobressalto uma equipa que procurava avidamente o golo da vitória que acabou por surgir e merecidamente através da Débora.
O jogo terminou pouco depois com um resultado justo para a equipa de Porto Salvo, mas que deixou claramente um aviso às jovens Leoazinhas e que mostrou uma equipa do Carnide que vai, seguramente fazer um campeonato bem interessante.
Resultado final: Leões de Porto Salvo 3 – 2 Carnide