Juniores perdem em bom jogo de futsal

foto_junsporting2011Os Juniores recebiam o lider, Sporting. Sabíamos as dificuldades que íamos ter, mas independentemente disso, os nossos atletas iam lutar pelos 3 pontos.

O jogo começou e cedo percebeu-se do equilíbrio existente. O Sorting é uma equipa que gosta de marcar cedo, mas tal não foi possível devido à nossa boa organização defensiva. Pressionávamos alto, sem nunca virar a cara à luta. Obrigámos o Sporting a cometer erros e criámos as nossas oportunidades, que aliás, foram divididas. O Sporting aos 22m25s chegou à vantagem depois de um canto a finalizar com um remate dos 9 metros. Foi este o resultado com que se chegou ao intervalo, 0-1 para os visitantes.

Para o segundo tempo, era importante entrarmos bem no jogo e foi isso que aconteceu. Fomos superiores, criámos oportunidades e à passagem dos 8m44s, e após jogada estudada (substituição volante), conseguimos chegar ao empate, após boa rotação de Cláudio Borges com este a rematar cruzado. O empate estava alcançado e o jogo poderia “cair” para qualquer um dos lados. Aos 13 minutos, uma falta duvidosa é assinalada à entrada da nossa área. O Sporting realizou o remate, que em nada deu, mas repentinamente, novo apito é ouvido e o livre é remarcado. Desse lance, nasce o 2-1. Nunca baixámos os braços e fomos em busca da igualdade. Há um lance duvidoso na área do adversário, pede-se mão na bola (que daria uma grande penalidade), mas nada é assinalado. Com isso, e após desconcentração colectiva, os visitantes chegam ao 1-3 aos 17m15s. A nossa equipa estava perdida e 65 segundo depois, surge o 1-4. Fomos sempre equilibrados e no minuto em que não o fomos, sofremos dois golos. E infelizmente por factores extra jogo. O treinador da casa solicitou um desconto de tempo e pediu aos seus atletas “para descerem novamente à terra”. Com um diferencial de três golos, nunca os nossos atletas deixaram de lutar em busca de mais um golo. O 1-5 final, surge aos 26 minutos, estabelecendo assim o resultado final.

O resultado é demasiado dilatado, mas é o que é. Por aquilo que foi realizado pelos nossos atletas, não mereciam uma derrota tão pesada. Não mudámos a nossa postura, a nossa identidade só porque defrontávamos o líder. Jogámos olhos nos olhos, pressionámos sempre alto, ao contrário do que as outras equipas do campeonato fazem quando defrontam esta equipa, ou seja, fecharem-se até mais não dentro da sua área.

Depois de sete vitórias consecutivas, chegou a derrota. Não temos dúvidas que os nossos rapazes voltarão às conquistas se mantiverem esta postura, esta ambição e esta qualidade de jogo. Parabéns ao Sporting pela abordagem correcta e pela vitória. Arbitragem de fraca qualidade.

Parabéns a todo o grupo dos Juniores!

Resultado Final: Leões de Porto Salvo  1 – 5 Sporting