Juniores goleiam novamente

foto_juninfantado2012Queríamos continuar na senda das vitórias, e como tal, o objectivo era atingir a terceira vitória consecutiva perante um adversário de respeito, o Infantado.

Entrada forte em jogo permitiu-nos inaugurar o marcador aos 40 segundos, através de Cláudio Borges. A pressão era alta e os visitantes tinham dificuldades em sair a jogar de forma organizada. Recuperávamos muitas bolas e continuávamos a finalizar junto da baliza do Infantado. Não foi de estranhar que aos 3m40s tenha surgido o bis de Cláudio Borges. Sucediam os erros do nosso adversário e teimávamos em ser perdulários na hora da finalização. As nossas saídas de pressão estudadas estavam a desequilibrar por completo o jogo e numa dessas jogadas, chegamos ao 3-0, através de Diogo Gonçalves, à passem do minuto 17. Até ao intervalo, fomos superiores e o marcador não mais se alterou. A supremacia foi tal, que rematámos 18 vezes (12 à baliza) contra 3 remates do Infantado (1 à baliza).

No segundo tempo, entrámos novamente fortes, sabíamos da importância do “golo da tranquilidade” e esse surge aos 4 minutos, por Diogo Gonçalves. Fomos sendo sempre superiores até que o Cláudio Borges faz o seu “hat-trick”, colocando o marcador em 5-0, à passagem dos 10 minutos. A partir daqui, o adversário decide intensificar a abordagem à bola, sendo que, grande partes das vezes, de forma excessiva. Como a dupla de arbitragem (péssima) permitia esta atitude, fomos alvos de entradas muito violentas para o que é permitido. E ao contrário disso, desconcentrámo-nos e começámos a cometer faltas, até que à sexta, o Infantado reduz da marca dos 10 metros para 5-1, aos 20 minutos. Ainda assim, fomos sendo pacientes e continuámos a ser os únicos a jogar futsal. Aos 31 minutos, surge a sexta falta a nossa favor e Telmo Cunha encarregou-se de fechar o marcador em 6-1.

Parabéns a todo o plantel pela disponibilidade e crença em ajudar este clube a terminar a época na melhor posição possível. Força Leões!!

Resultado Final: Leões de Porto Salvo 6 – 1 Infantado