Juniores goleiam e chegam à sexta vitória consecutiva

foto_junlpsbenf_2011Os Juniores recebiam o CAD, quarto classificado do campeonato. Uma equipa bem trabalhada e que por hábito, cria muitas dificuldades.

Uma vez mais, preparámo-nos durante a semana da melhor forma e tínhamos o adversário relativamente bem estudado. Iniciámos o jogo com uma pressão alta, mas não fomos eficazes. Não estávamos totalmente concentrados e a primeira grande oportunidade foi mesmo para os visitantes, que não conseguiram o golo após magnifica intervenção do nosso guarda redes, Angelo Valente. Aos poucos fomos voltando ao jogo, corrigindo alguns aspectos defensivos e surge o nosso golo, aos nove minutos, depois de boa circulação de bola e finalizado por Miguel Nunes. Dois minutos depois, Bernardo Cruz aponta o segundo golo, após forte remate colocado. Esta vantagem permitia que pudéssemos controlar melhor o jogo, mas não deixámos de procurar o golo. Com isso, aos dezassete minutos, Miguel Nunes bisa. Um golo de execução difícil, mas um excelente apontamento. Até ao intervalo, gerimos o jogo, baixámos as linhas e a vantagem era confortável. 3-0 ao intervalo.

Para o inicio do segundo tempo, a concentração inicial era importante e chegarmos ao quarto golo também. Demos a posse de bola ao CAD, nos minutos inicias e fomos lentamente voltando ao jogo até que aos nove minutos, Tiago Amaral desfere “um bico” descaído para a direita e obtém o quarto golo. O adversário estava perdido e com isso, surge a expulsão para um jogador visitante. A jogar 4×3, fomos organizados e determinados em obter mais um golo. Após excelente circulação de bola, conseguimos desorganizar a defesa e Kiko amplia para 5-0.

Um minuto depois, e com uma pressão alta, obrigamos o adversário a perder a bola em zona proibitiva e André Avelino aparece nos seis metros para fazer o 6-0. Estávamos a meio da segunda parte. A equipa visitante veio em busca do golo de honra, coisa que não conseguimos evitar aos 24 minutos. Com 6-1 no marcador, o treinador Nuno Santos solicita um tempo de desconto e acertam-se alguns pormenores. Ainda houve tempo para aos trinta minutos e após excelente jogada colectiva, Gonçalo Ferreira, assiste Zé Manel ao 2º poste e estabelece o resultado final em 7-1.

Este conjunto atinge a sexta vitória consecutiva. Os nosso Juniores estiveram 339 minutos sem sofrer um golo, um feito que dificilmente será alcançado por qualquer outra equipa. A equipa continua a crescer e a praticar um futsal atractivo. No próximo Sábado, tentaremos a sétima vitória consecutiva…

Parabéns a todo o grupo dos Juniores!

Resultado final: Leões de Porto Salvo 7 – 1 CAD