A nossa equipa como vem sendo hábito nos últimos anos, esteve presente na apresentação aos sócios e simpatizantes da equipa do Zambujeiro Serra Calvo da Lourinhã. As nossas juniores venceram por 3 a 1, num resultado que só peca por escasso tal a quantidade de oportunidade e o volume ofensivo.
Foi uma viagem longa e cansativa mas que de modo nenhum baixou a dedicação e o empenho com que as nossas jogadoras colocaram em jogo. Num campo com reduzidas dimensões (36x18m), e para não variar nesta pré-época a iniciativa foi total da nossa equipa que logo aos 17 segundos de jogo, chega ao golo por intermédio da capitã Bianca, num ressalto de bola após potente remate da Débora que viu a guarda-redes adversária (excelente exibição), defender para a frente da sua área.
A Bianca que vinha no apoio, ao ver a bola à sua frente não se fez rogada e fuzilou literalmente a baliza adversária. A equipa da Lourinhã tinha como estratégia para este jogo defender atrás da linha do meio campo, com o objectivo de após a recuperação da bola colocar 2 ou mesmo 3 jogadoras em saída rápida para o contra ataque.
A nossa equipa não foi surpreendida muito por culpa da concentração e intensidade com que efectuavam a recuperação defensiva, mas todos os cuidados eram poucos. Aos 3min novo golo da nossa equipa por intermédia da Débora após assistência da Filipa. Vendo-se na frente do resultado desde cedo, as nossas jogadoras tentavam controlar mais a bola e arriscavam menos em virtude do pouco espaço que existia (devido à largura do campo e à concentração de jogadoras). No entanto, as oportunidades continuavam a acontecer com uma cadência considerável.
Apesar da rotação de todo o plantel, a dinâmica da equipa pouco se alterou, com as adversárias a defenderem como podiam, tentando sair rapidamente para criarem perigo deste modo. Aos 17 min, com o jogo totalmente controlado, numa das saídas rápidas um remate forte de uma adversária encontrou a Débora pelo caminho que ao tentar proteger a cara, acabou por pôr mão na bola. O árbitro apontou para a marca de grande penalidade e na execução deste, a nosso guarda-redes ainda toca na bola, mas para seu azar, a bola resvalou para dentro da baliza, fazendo o 2-1 com que se chegou ao intervalo.
A 2ª parte trouxe uma dinâmica diferente (para melhor) por parte da equipa do Zambujeiro. No entanto, à semelhança do que aconteceu na 1ª parte, logo aos 10 segundos, novo golo para a nossa equipa por intermédio da Débora numa jogada de insistência. A equipa da casa, talvez devido ao resultado, passou a jogar um pouco mais à frente e terminou inclusive a pressionar alto as nossas jogadoras. Até final não mais o resultado sofreu alterações, apesar de algumas oportunidades flagrantes por parte das nossas jogadoras. A guarda-redes adversária realizou 20 defesas durante todo o jogo (10 em cada parte).
Isto revela bem a tendência do jogo e a qualidade da jogadora em causa. Uma palavra de apresso para a equipa do Zambujeiro Serra Calvo que no final proporcionaram já perto das 20h um lanche muito bem composto a todos os elementos da nossa equipa (inclusive alguns pais que nos costumam acompanhar e que ajudaram no transporte das 12 jogadoras). O nosso obrigado pela simpatia e cortesia demonstrada.
Resultado Final: Zambujeiro Serra Calvo 1 – 3 Leões Porto Salvo