O jogo já se esperava que seria de sentido único, com a equipa adversária a defender no seu meio campo, dando a iniciativa às Leoas e aguardando um erro para partir rápido para o ataque. Mas tal como o tempo, a exibição na primeira parte foi muito cinzenta já que as acções eram demasiado previsíveis e sem espaço no meio campo ofensivo, com a Escola da Ramada pressionando individualmente. O jogo teve poucos motivos de interesse e só os golos trouxeram alguma cor a um jogo morno. Aos 7 min a Débora a passe da Filipa (que foi a assistente de serviço neste jogo), abriu o marcador, pois recebeu a bola na zona central e com uma marcação individual, ultrapassou a sua marcadora directa e foi isolada para a baliza, rematando para o primeiro golo. A meio da 1ª parte, novo golo, desta vez por intermédio da Lídia numa jogada que tinha sido referida pelo treinador como uma das formas de furar a defesa contrária, com uma entrada rápida da ala para a zona do pivot, com a Lídia a rematar à saída da Gr com o seu pé esquerdo.
Num dos raros contra-ataques numa perda de bola em zona proibida, a equipa contrária faz o golo de honra com a nossa gr a não afzer tudo o que estava ao seu alcance, sofrendo um golo por baixo das pernas à saída da sua baliza. Claramente erros que podem e devem acontecer na formação, de modo a serem superados e evitados quando estas jogadoras atingirem o escalão sénior e a alta competição. O intervalo chegou com 2-1 para as Leoas mas onde o adversário com um reforço de peso pois a melhor jogadora da equipa a chegar atrasada e a entrar a poucos minutos do fim da 1ª parte.
Para a 2ª parte, o treinador das Leoas pediu maior velocidade e alertou para uma maior concentração nas movimentações e nos passes pois o adversário estava ainda mais forte e unido face ao curto resultado que alcançou na 1ª parte.
Felizmente para o público que assistia, que a parte complementar trouxe mais dinâmica, intensidade, qualidade e interesse. Ambas as equipas proporcionaram uma luta interessante pela posse da bola, mas mantendo-se a tendência de serem as Leoas a controlarem a bola, organizando a maioria dos lances de ataque. O adversário esteve mais pressionante na primeira linha defensiva e conquistou alguns passes errados que provocaram calafrios à defesa das Leoas. A gr Inês teve mais trabalho e participou em vários ataques em 5×4 para garantir maior amplitude e domínio. Foram várias as oportunidades de finalização, mas ou pela excelente exibição da gr contrária, ou por não conseguirem concluir as jogadas, o resultado só sofreu alteração aos 26 min com a Cátia a concluir várias tabelas consecutivas na ala com a Filipa e a desferir um potente remate sem hipótese para a gr.
Concluindo, uma exibição tristonha na 1ª parte mas com 2 golos marcados e uma 2ª parte com maior motivo de interesse mas só com um golo frente a uma equipa que mereceu este resultado curto pela entrega das suas jogadoras e pela união apresentada.
Na próxima semana, 27ª e última jornada com a visita à Póvoa para defrontar o Povoense, Sábado às 15h.
Resultado Final: Leões Porto Salvo 3 – 1 Escola Secundária Ramada