Foi uma grande jornada para o Futsal português, onde ficou demonstrado que vale a pena a aposta na divulgação do trabalho realizado em outros clubes, que não e só, o também não menos importante e decisivo para o crescimento da modalidade realizado nos dois grandes clubes de Lisboa, Sporting e Benfica.
Foi um hino ao espectáculo e á promoção das características da modalidade, festa, fair-play e a incerteza no resultado, em ambientes acolhedores mesmo em dias de chuva.
Falando do jogo, os Leões acabaram por empatar o jogo a 21 segundos do fim, mas bem que podiam ter resolvido o jogo na primeira parte em que desperdiçaram uma mão cheia de claríssimas oportunidades de golo.
A 2ªparte foi mais equilibrada e menos intensa com perigo repartido nas balizas de Pina e Sandro. Os Leões apostaram num jogo de posse de bola constante ao passo que o Cascais jogou mais em transições.
Ambas as equipas sempre tiveram o objectivo de querer ganhar o jogo embora com processos diferentes. Foi um jogo com muitos remates à baliza (os Leões remataram mais), ou seja, futsal positivo e ofensivo.
De realçar o 3ºgolo do Cascais que foi uma obra de arte (remate de primeira sem deixar cair a bola no chão) de Xavier (ex-Leões Porto Salvo).
Segue-se no próximo sábado uma longa deslocação aos arredores de Guimarães para enfrentar os Piratas do Creixomil.
O nosso obrigado, a todos os nossos jovens atletas de formação das várias modalidades do clube e seus familiares que disseram presentes a este apelo.
Unidos por um Clube.
Força Leões
5 Inicial: Pina (G.R.), Bruno Pires, Pupa, Diogo e Ré Suplentes utilizados: Bruno Cardoso (Capitão), Jota, Ruben, Nuças e Maté Suplentes não utilizados: Bernardo e Ângelo (G.R.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Cartões Amarelos: —–
Marcador: 0-1 (1 Min.) 1-1 Pupa (18 Min.) 2-1 Pupa (18 Min.) Intervalo 2-2 (26 Min.) 2-3 (32 Min.) 3-3 Bruno Pires (40 Min.)
Resultado final: Leões Porto Salvo 3-3 Cascais