
Durante a primeira parte a equipa jogou muito retraida jogando a medo, sem intensidade e com traumas recentes da goleada sofrida em casa com o Freixieiro. O Sporting dominou a seu bel prazer e o resultado de 3-1 até era escasso para aquilo que o Sporting produziu e os Leões de Porto Salvo não produziram.
Na segunda parte, os pupilos de Ricardo Lobão vieram dos balneários com outra atitude e fizeram jogo igual, jogando olhos nos olhos contra uma das equipas mais poderosas da Europa. Pupa reduziu para 3-2 a 3 minutos do fim e Tuka teve 2 livres de 10 metros que veio a desperdiçar e que poderiam ter dado outro rumo ao jogo. O Sporting acabou por fazer o 4-2 a 30 segundos num livre de 10 metros que nasceu de uma falta fantasma assinalada pela dupla de árbitros.
Com esta derrota e quando falta uma jornada para acabar a fase regular, a nossa equipa já sabe que vai defrontar o Freixieiro nos play off. O Modicus assegurou matematicamente o 3ºlugar ao passo que o Freixieiro passou para 4ºlugar com um ponto de avanço sobre os Leões de Porto Salvo.
Na última jornada a nossa equipa recebe o AMSAC no próximo sábado às 16.00. Na mesma altura (todos os jogos são às 16.00) jogam Freixieiro e Sporting em Matosinhos. Caso haja vitória da nossa equipa no seu jogo e deslize do Freixieiro, os Leões de Porto Salvo recuperam o 4ºlugar e ficaria com vantagem do factor casa para a 1ªronda dos play off contra os matosinhenses.
Força Leões.
5 Inicial: Helder (G.R.), Canina, Maté, Pupa e Jota
Suplentes utilizados: Bruno Gouveia, Vitor Hugo, Tuka, Bruno Gomes, Farinha e Diogo (Capitão)
Suplentes não utilizados: Carlo (G.R.)
Equipa Técnica: Ricardo Lobão, Filipe Eanes e Luis Brito
Cartões Amarelos: Bruno Gomes (5 Min.), Maté (28 Min.) e Jota (39 Min.)
Marcador: 1-0 (3 Min.) 1-1 Canina (3 Min.) 2-1 (5 Min.) 3-1 (13 Min.) Intervalo 3-2 Pupa (37 Min.) 4-2 (39 Min.)
Resultado final: Sporting 4 – 2 Leões de Porto Salvo