Com o nosso objectivo de inicio de época, praticamente garantido, pedimos às nossas jogadoras que jogassem dentro daquilo que são os nossos princípios, ou seja, defender à zona e pressionar no campo todo.
Entrámos bem num jogo que foi disputado a grande ritmo e com bastante intensidade. Marcámos o primeiro golo do encontro já depois de falhadas algumas ocasiões. Tudo parecia correr da melhor maneira, mas o nosso adversário neste jogo e para infelicidade nossa, teve um indíce de concretização muito perto dos 100%.
A nossa vantagem durou pouco tempo, e cada vez que elas chegavam à nossa baliza com perigo, conseguiam concretizar. Depois de estarmos a perder por 1-3 ainda conseguimos reduzir para 2-3 quando faltavam 13 segundos para o intervalo, mas ainda assim, não fomos sem voltar a sofrer novo golo.
Voltámos do intervalo com o convicção de que se continuassemos a jogar como no primeiro tempo, mais tarde ou mais cedo, as bolas iríam entrar, e o resultado mudar. Puro engano, se na primeira parte não fomos felizes, na segunda foi um pesadelo. Cada lance que falhavamos, resultava em golo do adversário.
As muitas pessoas que assistiram ao jogo, não assistiram a uma diferença tão grande entre as duas equipas como o resultado de 2-9 parece denotar. É verdade que a determinada altura já não havia nada a fazer, e acabou por ser um daqueles jogos em que a uma equipa tudo sai bem e à outra tudo sai mal.
Estamos ainda num primeiro ano de trabalho com estas jogadoras, evoluímos bastante em alguns aspectos, mas em muitos outros nota-se não estarmos ainda preparados para discutir de igual para igual com os candidatos ao titulo.
Falta-nos experiência, maturidade, e outros atributos que nos tornem mais fortes, matreiros, e eficazes. Vamos continuar a trabalhar de modo a corrigir os aspectos menos bons e tentar acabar o campeonato na melhor posição possível.
Tivemos novamente uma casa muito bem composta para nos verem jogar. A todos os nossos sócios e simpatizantes o nosso muito obrigado pelo apoio demonstrado.
Força Leoas, Força Leões de Porto Salvo.
Resultado Final: Leões de Porto Salvo 2 – 9 Benfica