Tinhamos uma vantagem de 5 pontos (faltam agora 2 jornadas), tinhamos vencido na primeira volta por 8 – 0 e a responsabilidade de ganhar era totalmente delas.
Ainda assim, e como é nosso costume seja em que jogo for, não deixámos nunca de querer vencer o jogo, e nunca abdicámos dos nossos princípios.
Fomos sempre a melhor equipa, a que realmente procurou a vitória, aquela que mais fez por vencer. Entrámos a perder, empatámos o jogo, voltámos a estar a perder por mais duas vezes, mas conseguimos sempre empatar a partída, a última das vezes a 1 minuto e 18 segundos do final do jogo.
O nosso adversário foi sempre bastante feliz em termos de finalização pois teve um aproveitamento de 100% . Em termos defensivos esteve bem, sempre muito fechado, não dava espaços para as nossas jogadoras entrarem, o que nos obrigou em muitos lances a bater de fora.
Fomos uma equipa sem sorte. É verdade que não estivemos bem em termos defensivos porque temos que perceber definitivamente que existem bolas não são para disputar, são isso sim, para colocar fora.
Uma vez mais, e numa situação de vantagem na classificação em que o empate já nos dava o tão esperado 4º lugar, não devíamos ter arriscado o que quer que fosse. Percebo que as jogadoras queiram mais, por um lado ainda bem que assim é, mas temos que ser uma equipa mais madura, mais pragmática.
Ficaram a faltar apenas duas jornadas para o final do campeonato, e continuamos a depender apenas de nós próprios para conseguirmos defender a actual quarta posição, ficando deste modo um lugar acima do que nos tinhamos proposto fazer.
Desta vez não contámos com muito público afecto ao nosso clube, ao contrário da equipa da casa, que até por isso foi condicionando a actuação do árbitro, que se mostrou pouco isento.
Vamos continuar a trabalhar. Força Leoas, Força Leões de Porto Salvo.
Resultado Final: Arneiros 5 – 3 Leões de Porto Salvo